Cidades

Mato Grosso sofre “declínio de temperatura” e Defesa Civil emite alerta

Quedas bruscas podem afetar a imunidade das pessoas, atingindo principalmente crianças e idosos.

2 minutos de leitura
Mato Grosso sofre “declínio de temperatura” e Defesa Civil emite alerta

Parte do estado de Mato Grosso sofre, até o final de semana, um “declínio de temperatura”. A condição climática pode afetar a saúde das pessoas e fez com que a Defesa Civil emitisse um alerta hoje (13).

Segundo especialistas, mudanças bruscas na temperatura afetam a imunidade das pessoas, tendo crianças e idosos como principais vítimas. Conforme o alerta, a temperatura deve ficar 5 graus abaixo da média.

“Defesa Civil: Alerta de Onda de Frio – Friagem para MATO GROSSO. Declínio de temperatura em sua região, risco a saúde. Temperatura 5°C abaixo da média”, consta no comunicado, disparado em massa via SMS para a população.

Em laranja, região do alerta da Defesa Civil. Fonte: Inmet

Em Cuiabá, a sexta-feira (14) terá mínima de 15° e máxima de 28° graus. O sábado é marcado pela mínima de 13° na capital mato-grossense e máxima de 34°. Entre domingo e segunda as temperaturas variam entre mínima de 18° e máxima de 36 graus.

A amplitude térmica do sábado em Cuiabá, que é a variação entre a mínima e a máxima, é uma das maiores do país. Nessa condição, o organismo não consegue se adaptar a mudança brusca e o adoecimento é uma consequência comum.

Em Chapada dos Guimarães, por exemplo, será um dos pontos mais frios do estado. Entre sexta, sábado e domingo as temperaturas na cidade variam entre 10° e 36° graus. O ápice do frio ocorre às 4h da madrugada de sábado (15).

As previsões são do ClimaTempo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes