MasterChef Henrique Fogaça cozinha com cuiabanos em “Show Gourmet”

Estrela do MasterChef também doará sua dólmã para a Apae de Cuiabá

Imagine um cozinheiro amador aprendendo o mesmo conteúdo junto aos que dominam técnicas gastronômicas e ainda por cima, em um evento sob o comando do Masterchef Henrique Fogaça?

Pois bem, isso será possível aqui mesmo em Cuiabá. Nesta quinta-feira (15), este que é um dos cozinheiros mais conceituados do Brasil é a estrela do “Show Gourmet”, uma palestra-show em que ele ensina técnicas de cozinha tanto para entusiastas, quanto para profissionais.

O público participa ativamente do evento, cozinhando e ajudando o chef. E degustando pratos, também. A corrida para garantir uma vaga foi tão grande que os 800 ingressos para o Show Gourmet, na Musiva, se esgotaram rapidamente.

De caráter social, cada participante ainda doou um litro de leite que será doado a instituições filantrópicas da Capital.

Um convite especial foi direcionado a 30 crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e seus, que vão participar do evento sem custo algum. Para ajudar a Apae cuiabana, Henrique doará a dólmã que usar no evento, autografada, para um leilão beneficente organizado pela entidade.

Fogaça é paizão da Olivia. A pequena tem uma síndrome rara (Reprodução)

Mais cedo, ele participa de coletiva de imprensa na Urus Steakhouse, que é patrocinadora do evento. Também são patrocinadores o Shopping Três Américas, Estação Renault e Grupo Saga. O evento é realizado pelo empresário do ramo hoteleiro, Fabiano Prates.

(Com assessoria)