Variedades

Mandala Soul convida público a dançar ao som de black music

2 minutos de leitura
Mandala Soul convida público a dançar ao som de black music
Foto de Joe Fagundes

Uma das bandas mais queridas da plateia cuiabana anuncia o retorno aos palcos. Criada em 2006, teve as atividades interrompidas em 2012, quando o vocalista, Anselmo Parabá, mudou-se para Tangará da Serra. Mas ele está de volta à terra natal, definitivamente, para somar forças aos parceiros de longa data.

Ao lado dele, Danilo Bareiro, Wellington Berê, Éder Uchôa, Fagner Cerqueira, Lucas e Nemuel Campos compõem o time de músicos que versáteis, transitam por vários gêneros musicais. Mas desta vez, o foco é a black music.

Nesta sexta-feira (24), a partir das 22h, no Kartell, rola show com repertório dançante repleto de músicas de Tim Maia, Sandra de Sá, Ed Motta, Jorge Ben e autorais da banda. A propósito, logo eles seguem para o estúdio, para produzir e gravar oito novas composições.

O Kartell fica na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 850. Mais informações:

Anjos da Lata

De volta à Baixada Cuiabana, Anselmo dá continuidade também, ao projeto Anjos da Lata, inspirado pela tecnologia social desenvolvida pela primeira vez, no então, Instituto Mandala. Banda e instituto estavam totalmente interligados.

“Mas ao assumir um cargo de gestão na Prefeitura de Tangará da Serra, passei a desenvolver lá, as atividades, com o novo projeto Anjos da Lata”. Este, consiste em aulas de percussão para crianças. São elas próprias quem desenvolvem os instrumentos utilizados nas aulas, produzidos a partir de recicláveis, como latas de tinta e tambores de plástico, a exemplo.

Anselmo Parabá, além de atuar como vocalista da banda, tem atuação paralela, como arte-educador (Foto de Joe Fagundes)

O Anjos da Lata é parceiro da Prefeitura de Várzea Grande na atualidade. Anselmo tem acompanhado grupo formado por 60 crianças e jovens, das comunidades da Ponte Nova, Figueirinha, Parque dos Estados e Santa Isabel, atendidos pelo projeto Juventude Ativa.

Dia 31 de maio, outra localidade será contemplada, desta vez, em Cuiabá. A convite, Anselmo leva seu Anjos da Lata para o Instituto Cultural Casarão das Artes, no bairro Pedra 90. Ao mesmo tempo, músico e arte-educador desenvolve o projeto na comunidade terapêutica Vida Serena.

Anselmo também atua na assessoria de elaboração e gestão de projetos culturais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes