Crônicas Policiais

Mãe é presa após jogar panela na cabeça da filha em MT

Ela assumiu ter agredido as duas filhas, sendo que a atingida pela panela precisou levar 4 pontos na cabeça

2 minutos de leitura
Mãe é presa após jogar panela na cabeça da filha em MT
Imagem ilustrativa

Uma mulher suspeita de agredir as próprias filhas, de 14 e 5 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil ontem (6), em ação conjunta da Delegacia de Sorriso (400 KM de Cuiabá) e do Conselho Tutelar.

As investigações iniciaram no final da manhã desse domingo (5), após a mulher agredir a filha de 14 anos, que foi socorrida por uma vizinha e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com um ferimento na cabeça, em que levou 4 pontos.

O Conselho tutelar tomou conhecimento dos fatos e, na manhã de ontem, foi até a casa da mulher, onde ela confessou a agressão contra a filha, alegando que arremessou uma panela contra a cabeça dela, em razão de mau comportamento.

Durante o atendimento, a conselheira tutelar notou diversas marcas de machucados e vergões na perna da outra filha da suspeita, de apenas 5 anos. Questionada, a mulher confessou que também havia batido na filha mais nova, esta porque ela foi à casa da vizinha e pegou o celular.

Diante dos fatos, foi solicitado que a suspeita fosse até a delegacia, onde, após ser interrogada pela delegada Jéssica Cristina de Assis, foi autuada em flagrante por lesão corporal, não sendo arbitrada fiança, em razão das penas dos crimes.

“Temos que romper o pacto silencioso de tolerância à violência praticada contra crianças e adolescentes. Há uma naturalização do comportamento agressivo contra esse público, o qual, muitas vezes, tem sistematicamente os direitos violados por aqueles que mais deveriam protegê-los. Ao mesmo tempo em que se exige das crianças a maturidade de um adulto na autorregulação das emoções e comportamentos, há uma aceitação de atuações violentas e descontroladas dos adultos, que, em vez de ensinar, maltratam, lesionam e traumatizam”, disse a delegada.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes