Cidades

Mãe denuncia professora por xingar nordestinos durante aula por votarem em Lula

Estudante nordestino de 11 anos chegou em casa chorando, o que motivou mãe a realizar a denúncia

1 minuto de leitura
Mãe denuncia professora por xingar nordestinos durante aula por votarem em Lula
(Foto: Google Maps)

Uma professora da Escola Municipal Vinicius de Moraes, de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), está sendo investigada após a mãe de um aluno de 11 anos a acusar de xingar nordestinos, em sala de aula, por terem votado no candidato e ex-presidente Lula.

O caso teria acontecido no dia 3 de outubro, um dia após o 1º turno das eleições de 2022. Segundo o boletim de ocorrência, a criança participava de uma atividade de classe quando a professora disse a frase:

“Os nordestinos são todos burros e filhos da p*”, referindo-se, conforme o boletim de ocorrência, ao fato de Lula ter ficado em primeiro lugar no 1º turno das eleições.

Um dos estudantes da sala, de 11 anos, chegou à casa da avó chorando, por sentir-se ofendido, pois ele é nordestino, nascido no Recife, o que a professora sabia.

A mãe procurou a diretora da escola e registrou uma reclamação em ata. Em seguida, ela foi até uma delegacia da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência por injúria.

O que disse a Prefeitura de Lucas do Rio Verde?

A Assessoria da Prefeitura informou que a professora foi afastada da escola no dia 3 de outubro, por 14 dias, por motivos médicos.

A secretária de Educação do Município, Elaine Lovatel, juntamente com uma comissão, está ouvindo testemunhas para averiguar a acusação do estudante e da mãe.

“Após isso é que saberemos o que poderá ser feito efetivamente”, disse o representante da Prefeitura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes