Crônicas Policiais

Mãe denuncia pai de seu filho acusando-o de dar produto com lactose para criança intolerante

O menino, de 2 anos, está em tratamento para refluxo gastroesofágico nível 4, que precisará ser recomeçado devido à crise

2 minutos de leitura
Mãe denuncia pai de seu filho acusando-o de dar produto com lactose para criança intolerante
Imagem ilustrativa / Pixabay

A mãe de um menino de 2 anos procurou a polícia, em Várzea Grande, ontem (12) após o filho ter uma crise de refluxo depois de passar um dia com o pai. Segundo o boletim de ocorrência, ela acredita que o pai tenha dado produto com lactose à criança, que é intolerante e está em tratamento.

Conforme relato da mãe, ela e o pai da criança possuem guarda compartilhada, onde o pai fica com o menino, a princípio, em alguns finais de semana, das 13h às 20h, tanto no sábado quanto no domingo. E depois, a partir de abril, ele passaria a dormir com o pai do sábado até a segunda-feira.

No último sábado (11), seria dia de o pai ficar com o filho. O menino está em tratamento para refluxo gastroesofágico e é intolerante a lactose, por isso, a mãe informou o pai pessoalmente e por WhatsApp sobre todas as orientações médicas e do tratamento da criança.

Porém, no fim do dia, quando o menino foi entregue à mãe, ela notou que ele estava com sonolência, ou tontura, demonstrando estar em processo alérgico.

Ainda segundo a mãe, a roupa do menino estava com cheiro de vômito e ele também vomitou em casa. Diante disso, ela acredita que o pai, possivelmente, deu algum produto que contém lactose ao filho, interrompendo o tratamento que vem sendo realizado.

A mãe é enfermeira e, por isso, conseguiu controlar a crise do refluxo por broncoaspiração e medicou o filho.

Na manhã do dia seguinte, ontem, ela procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos, informando que o tratamento da criança terá que ser recomeçado do zero, com o custo de médicos e medicamentos, pois o menino tem refluxo nível 4.

Ela disse também que mandou mensagem para o pai para saber o que a criança havia ingerido, mas não teve resposta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes