Negócios

Loja de piscinas: casal fecha comércio na calada da noite e deixa 76 clientes no prejuízo

Conforme apurações preliminares da polícia, golpe foi de aproximadamente R$ 600 mil

1 minuto de leitura
Loja de piscinas: casal fecha comércio na calada da noite e deixa 76 clientes no prejuízo

Um casal de empresários está sendo investigado pela polícia por suspeita de aplicar um golpe em 76 clientes, sendo que 28 compraram piscinas de fibras e outros 48 pagaram por filtros e demais acessórios. Os materiais não foram entregues e, após uma discussão com os consumidores, as piscinas que estavam de mostruário e os móveis do estabelecimentos foram removidos do local na calada da noite.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) abriu um procedimento para apura o atraso na entrega e na instalação de uma piscina e, na semana passada, identificou dezenas de consumidores, que teriam adquirido os produtos em uma loja, instalada na Avenida Miguel Sutil, e passavam pelo mesmo problema.

Na manhã desta segunda-feira (19), os policiais tomaram conhecimento de que o casal retirou, além de produtos e móveis, as piscinas que estavam no mostruário da loja. A retirada foi feita na noite de 16 de setembro (sexta-feira passada), durante discussão com alguns consumidores inconformados, conforme vídeos publicados em redes sociais.

Na segunda-feira, policiais da Decon tentaram, sem sucesso, localizar os proprietários da loja.

Em contato com o fabricante das piscinas de fibra de vidro comercializadas pela loja, a empresa informou à Decon que o prejuízo dos consumidores deve ser de aproximadamente R$ 600 mil. O fabricante declarou ainda que, todos os dias, novos clientes o procuram em busca de informações sobre os produtos vendidos pelo casal.

A Decon alerta aos consumidores, que se sentirem lesados, para registrarem boletim de ocorrência pela Delegacia Virtual: www.delegaciavirtual.mt.gov.br, procurarem uma unidade da Polícia Civil ou a sede da delegacia especializada, localizada no antigo CISC Planalto, no bairro Carumbé, na Capital, durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes