Cidades

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio salvam a vida de gestante com câncer

3 minutos de leitura
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio salvam a vida de gestante com câncer
Kate Winslet

Em 2014 a americana Gemma Nuttall recebeu uma notícia que muitos não estão preparados para ouvir. Ela estava com câncer e segundo os médicos só teria de 6 a 12 meses de vida pois havia se recusado a realizar o tratamento contra a doença para salvar a vida de sua filha. Nuttall, aos 29 anos, estava grávida e não poderia realizar o tratamento com quimioterapia por causa da criança.

Após resistir firmemente, ela conseguiu dar a luz a uma garota saudável. Entretanto sua saúde estava cada vez mais deteriorada e os médicos já diziam que não havia mais nada que eles poderiam fazer por ela. O câncer havia se espalhado para o cérebro e pulmões. Determinada a não jogar a toalha, a mãe encontrou uma clínica alemã que oferecia um tratamento de terapia de imunização que poderia ser sua última esperança, mas os valores do tratamento eram altíssimos. Novamente, Nuttall estava sem opções.

Kate Winslet 2

Jovem a esquerda antes da doença, e depois durante seu tratamento (Reprodução)

Em uma manhã Gemma recebeu um email que mudaria para sempre sua vida. A atriz Kate Winslet havia lido sobre sua história na Internet e fez seu assistente enviar um email dizendo que ela e seu amigo e co-estrela de “Titanic” Leonardo DiCaprio gostariam de ajudar a jovem mãe a conseguir seu tratamento.

Com a ajuda dos dois astros, Nuttall conseguiu com sucesso arrecadar através de uma campanha de financiamento colaborativo (ainda ativa) o valor de £337,504 libras (aproximadamente R$ 1,5 milhão) e pagar seu tratamento na clínica alemã. Depois de uma dúzia de procedimentos a jovem mãe recebeu a notícia esperada: Ela estava finalmente curada do câncer, após receber a confirmação positiva em dois testes de ressonância magnética diferentes.

“Eu não poderia agradecer a Kate o suficiente. Sem as doações dela, e as do público geral, minha história teria sido muito diferente. Nós até havíamos pensado que era mentira, mas então ela ligou para mim e eu percebi que era sério. Eu estava tão nervosa, mas então ela me perguntou como eu estava e como estava indo meu tratamento” diz a mãe em entrevista ao Daily Mail. “Eu disse a ela que não poderia agradecer o suficiente e ela me disse para não me preocupar. Ela disse que leu minha história online, que também era mãe de 3 crianças e andava pensando sobre o que ela faria estando em minha posição.”

Nuttall e Winslet ainda não se encontraram, mas estão planejando se conhecerem pessoalmente em breve. “Eu tenho uma filha e ela tem apenas 3 anos. Eu quero vê-la crescer. Eu só gostaria de agradecer a Kate por ter ajudado a salvar minha vida.” desabafa a mãe.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes