Principal

Inovação norte-americana inspira produtores de MT

1 minuto de leitura
Inovação norte-americana inspira produtores de MT

Um grupo de produtores e membros da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) visitou propriedades rurais que cultivam soja nos Estados Unidos e grandes empresas do ramo agricola como a Case, Monsanto e Climate, durante missão ao país. O conhecimento adquirido durante os nove dias de viagem deve servir como modelo a seguir futuramente. 

A comitiva também visitou a Farm Progress Show, considerada uma das maiores feiras agropecuárias do país. Também estiveram no itinerário visitas a duas associações norte-americanas: a Illinois Soybean Association e American Soybean Association (ASA). 

O presidente da Aprosoja Endrigo Dalcin, que esteve na Missão EUA, destacou a estrutura logística do país a qual chamou de “fantástica”. “Existe competitividade entre rodovias, hidrovias e ferrovias”.

Quanto a agricultura de precisão, ele cita que nas fazendas visitadas todas estavam conectadas com internet de alta velocidade, o que para o Brasil ainda é um desafio. “Isso permite ao produtor ter informação em tempo real de plantio e colheita com sistemas interligados aos maquinários. Isso é tecnologia do futuro”.  

Segundo Dalcin, outro ponto que deve começar a ser pensado no Brasil é a abertura de mercado. “Além da produção, precisamos focar na demanda, no consumo. Acredito que conseguiremos chegar em patamares de produtividade suficientes, ainda que os custos estejam cada vez mais altos”, afirmou. 

O grupo também visitou incubadoras de start-ups como a Helix Center Biotech Incubator e BRDG Park e o Centro de Estudos de Biotecnologia da Saint Louis Community College.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes