Crônicas Policiais

Indígenas são presos acusados de furtar e tentar vender celular em MT

O aparelho celular havia sido furtado de dentro de um caminhão, enquanto o proprietário realizava descarregamento de maquinários

2 minutos de leitura
Indígenas são presos acusados de furtar e tentar vender celular em MT
(Foto: PMMT)

Dois indígenas, de 20 e 24 anos, foram presos na tarde de ontem (2) após serem flagrados tentando vender um celular furtado de um caminhoneiro, de 55 anos, pouco antes, de dentro de um caminhão, que estava realizando o descarregamento de maquinários em uma gráfica na região central de Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

A vítima informou à Polícia Militar que seu celular havia sido furtado de dentro de seu caminhão e que, após o crime, o suspeito foi até um bar próximo do local e se desfez da capinha do aparelho.

Junto à capinha, o ladrão também jogou fora cartões de crédito e débito, que foram encontrados jogados dentro de um banheiro. Uma câmera de segurança flagrou o furto. Veja:

Buscas

Após ser informada sobre o furto e obter as imagens do circuito de segurança – que mostram que quem cometeu o furto foi o indígena de 24 anos -, uma equipe da Polícia Militar saiu em busca dos suspeitos.

Poucos minutos depois, os militares foram informados que dois indígenas estavam tentando vender um celular em um box no camelódromo da cidade.

Os policiais foram até o local e confirmaram a tentativa de venda do celular furtado. Segundo a PM, os dois indígenas aparentavam estar alcoolizados e não estavam com nenhum documento, o que dificultou a identificação deles.

Além do celular do caminhoneiro, o indígena de 20 anos ainda estava com outro aparelho, com capa vermelha, que, conforme informações da PM, aparentemente pertencia a outra pessoa.

Questionado, ele afirmou que o celular era de seu pai, mas não conseguiu provar essa informação, o que fez a equipe militar suspeitar que o aparelho também possa ser furtado ou roubado.

Os indígenas foram levados para a Central de Ocorrências e foi necessário algemá-los, pois estavam muito agitados e desobedecendo as ordens da equipe policial. O caso foi registrado como furto.

Furto Barra indígenas
(Foto: PMMT)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes