Crônicas Policiais

Idoso leva “salve” de membros de facção que o acusam de aliciar menores

Um dos suspeitos foi preso logo após o crime

2 minutos de leitura
Idoso leva “salve” de membros de facção que o acusam de aliciar menores
Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução/Jornal Desafio

Um idoso de 77 anos foi agredido por membros de uma facção criminosa na noite dessa terça-feira (28), dentro de sua casa, no Bairro São José, em Barra do Garças (520 de Cuiabá).

Um dos agressores, um jovem de 22 anos, foi preso logo após o crime e disse que teria dado um “salve” no idoso a mando de uma facção criminosa e o motivo seria que o idoso estaria aliciando menores.

“Salve”

Segundo o idoso, ele estava em casa, sentado em uma cadeira de fio na sala, quando dois homens entraram na casa armados e começaram a agredi-lo.

Os suspeitos bateram, esganaram e asfixiaram o idoso, que ficou com lesões no pescoço, testa e cotovelo direito.

A vítima começou a gritar por socorro e os vizinhos ouviram e chamaram a polícia. Ao ver que tinham chamado a atenção da vizinhança, os suspeitos fugiram em uma Honda Biz vermelha.

Prisão

Diante das informações passadas pela vítima e por testemunhas, os policiais conseguiram identificar um dos suspeitos e saíram em busca dele.

Enquanto faziam buscas, os militares encontraram a motocicleta utilizada para a fuga, que estava sendo pilotada por uma mulher de 42 anos e tinha um homem na garupa.

Ao ver a polícia, o suspeito que estava na garupa pulou da motocicleta e fugiu.

A condutora foi interrogada e alegou, a princípio, que não conhecia o homem que estava levando, que estava apenas o dando uma carona, mas entregou o endereço onde o havia pegado.

Já próximo à residência, os policiais encontraram um homem com as mesmas roupas do que tinha fugido e com características físicas do que havia sido identificado como agressor da vítima.

Ele confessou o crime, indicou onde estava a arma falsa utilizada por eles, disse que era membro de uma facção criminosa e revelou o motivo do “salve”: o idoso estaria aliciando menores.

O acusado e a mulher foram detidos e encaminhados para a delegacia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes