Crônicas Policiais

Idosa é assassinada durante assalto e dois ladrões são mortos pela polícia

Outros dois ladrões foram presos e o marido da idosa, que foi baleado na cabeça, está em estado grave

2 minutos de leitura
Idosa é assassinada durante assalto e dois ladrões são mortos pela polícia
(Foto: Ednilson Aguiar/O LIVRE)

Uma idosa de 65 anos foi assassinada durante um assalto em uma propriedade rural em São José do Rio Claro (295 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (11), e o marido dela, de 69 anos, está em estado grave por ter sido baleado na cabeça.

A Polícia Militar conseguiu chegar à fazenda enquanto o roubo ainda acontecia e dois ladrões foram mortos e dois foram presos.

A equipe da cavalaria da PM recebeu informações de que uma camionete L200 antiga, de cor preta com faixa laranja, com quatro homens dentro, estava chamando a atenção de moradores.

Os policiais acionaram reforços e foram em busca do veículo, que foi encontrado por volta das 15h30. Havia dois homens no carro. Os militares revistaram a caminhonete e encontraram uma arma calibre 32 e vários objetos na carroceria.

Questionados, os dois confessaram que os objetos eram de um roubo a uma propriedade rural, que ainda estava em andamento. Os dois foram presos e contaram que tinham saído de Chapada dos Guimarães somente para participar de um roubo de gado em uma fazenda na região.

Os suspeitos indicaram o endereço da fazenda e as equipes policiais foram até o local, com a informação de que a quadrilha era formada por sete pessoas e que quatro ou cinco ainda estavam no local, com ao menos duas armas.

Os dois acusados presos também explicaram a organização do grupo, em que dois homens estariam cuidando de cerca de 80 cabeças de gado e os demais estariam na casa com as vítimas. E que uma caminhonete S10 das vítimas também seria roubada.

Já no local, os policiais se aproximaram no curral e desceram das viaturas, aproximando-se a pé. Como já estava noite, a visualização dos suspeitos estava prejudicada. Ainda assim, os policiais conseguiram ver de longe cerca de três suspeitos, um deles usando uma lanterna de celular e outros dois armados.

Os policiais falaram com os ladrões e os dois armados apontaram as armas para as equipes. Um deles atirou e os militares reagiram revidando o disparo.

Após o confronto, os policiais encontraram dois dos ladrões alvejados e duas armas, uma pistola 9MM e uma espingarda calibre 36. Os dois ainda estavam com sinais vitais.

A equipe também entrou na casa da fazenda e encontrou dois idosos, ambos feridos e um deles amarrado pelas mãos. Todos foram colocados nas viaturas e levados ao Pronto-Socorro de São José do Rio Claro, que ficava a cerca de 40 quilômetros dali.

Já na unidade médica, a morte dos dois ladrões e da vítima mulher foram confirmadas. A vítima homem, por sua vez, ficou em estado grave.

O caso foi registrado como roubo, sequestro e cárcere privado, morte por intervenção de agente do estado, tentativa de homicídio doloso, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes