Crônicas Policiais

Idosa de 70 anos é detida por deixar cachorro desidratado e caquético

1 minuto de leitura
Idosa de 70 anos é detida por deixar cachorro desidratado e caquético
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma idosa de 70 anos foi encaminhada para a delegacia de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) na última sexta-feira (16), após ser denunciada por maltratar seu cachorro. O animal foi encontrado debilitado, caquético, desidratado e com hiporexia (perda do apetite).

A Polícia Ambiental e o Centro de Zoonoses chegaram à casa da idosa por meio de uma denúncia anônima. No local, foram recebidos pela mulher e encontraram o animal, de cor preta, visivelmente debilitado.

Conforme o boletim de ocorrência, um veterinário que acompanhava a equipe policial disse que o animal chegou à situação em que se encontrava porque estava sem alimentação adequada e sem atendimento médico.

Na casa, os policiais notaram que não havia água para o cachorro em lugar nenhum. Quando perguntaram para a idosa sobre o motivo de o cão estar tão debilitado, ela disse que era porque o animal estava tomando uma medicação indicada por um veterinário.

Devido à situação do cachorro, ele foi encaminhado pelos veterinários para uma unidade do Centro de Zoonoses, onde receberá tratamento.

A idosa foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde prestou depoimento. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais registraram em fotos a situação do cachorro, porém, as imagens não foram divulgadas pela PM.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes