Homenagem a Jonny

Prefeito de Cuiabá prestou homenagem ao médico Jonny Soares Ramos

Na comemoração dos três anos do Hospital São Benedito, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entregou 20 novos leitos de uma ala que levou o nome do médico Jonny Soares Ramos. Em uma homenagem in memorian emocionante ao neurocirurgião, que foi vítima de um trágico acidente automobilístico ocorrido no último mês, o prefeito prometeu ainda dar o nome dele à nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Verdão, que pretende entregar em quatro meses.

“Por sua importância para o corpo clínico do São Benedito, por ter sido uma referência na neurologia aqui nesse hospital, colocando Cuiabá nesse patamar de referência, devemos demais a ele – e essa ala não é, de fato, uma homenagem à altura. Então, vamos dar seu nome à UPA do Verdão, que marca a saúde pública de Cuiabá, resolvendo todo atendimento da região Oeste”, declarou Emanuel Pinheiro, em meio às lágrimas dos familiares do médico e de colegas de profissão, entre eles o secretário de Saúde do município, Huark Douglas Correia.

O primeiro plantão do neurocirurgião foi justamente na Policlínica do Verdão, prédio que fica ao lado da UPA. Jonny foi precursor no desenvolvimento da neurocirurgia em Mato Grosso, tendo sido responsável pela primeira cirurgia de Parkinson do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia prende 54 membros de organização criminosa chefiada por presos de MT
Próximo artigoA quase certeza de Selma