Homem se fere com tiro acidental no pé e PM descobre oficina de armas irregular

Idoso contou que, quando foi atingido pelo tiro acidental, ele fazia a manutenção de uma carabina calibre 38

Foto: Reprodução

Uma oficina de reparos de armas irregular foi encontrada pela Polícia Militar de Tangará da Serra (distante 245 km de Cuiabá), na noite de terça-feira (28), depois que um idoso de 74 anos atirou acidentalmente no próprio pé e foi socorrido em um hospital da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi identificado como Levi Pereira de Souza. Ele buscou socorro no Hospital das Clínicas, no município, e a unidade médica acionou a PM para descobrir as circunstâncias do fato.

Na oficina, que funcionava no quintal da casa do idoso, no bairro São Luiz, foram encontradas várias armas e munições. No local foram apreendidos um rifle desmontado, um revólver Tupi calibre 32, uma garrucha artesanal cal. 38, 16 munições cal. 22 intactas, 20 munições cal. 22 deflagradas, seis cartuchos Galge 40 intactas e 7 deflagrados, um cartucho cal. 38 deflagrado, dois cartuchos Galge 36 deflagrados e 6 Galge 28 deflagrados, 5 espoletões, além de recipientes com propelente e com chumbo para cartuchos variados.

À polícia, o idoso contou que, quando foi atingido pelo tiro acidental, ele fazia a manutenção de uma carabina calibre 38. A arma seria de um amigo, cujo nome preferiu não revelar.

O material foi apreendido e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Tangará da Serra, onde foi entregue para a Polícia Judiciária Civil (PJC).

Já o idoso permaneceu no hospital sob cuidados médicos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrasil reduz em 44,6% número de fumantes passivos no trabalho
Próximo artigoEm grande ato, Wellington foca em Deus e fatalidades e dá a tônica de programa eleitoral