Crônicas Policiais

Homem mata a esposa a facadas na frente dos filhos em MT

Vítima pediu ajuda a vizinhos, que detiveram o suspeito e chamaram a polícia e o socorro médico, mas ela não resistiu e morreu no hospital

2 minutos de leitura
Homem mata a esposa a facadas na frente dos filhos em MT
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

Uma mulher de 38 anos, identificada como Francisca Wagner de Sousa Costa, foi assassinada a facadas, na noite dessa segunda-feira (28), pelo marido, Pedro Rodrigues Neto, 52 anos, na residência do casal, no Bairro Jardim Boa Esperança, em Sinop (500 km de Cuiabá).

Os filhos do casal estavam em residência no momento no crime e assistiram o pai esfaquear a mãe.

O crime

Segundo o relato das testemunhas aos policiais, elas ouviram gritos de socorro vindos do corredor da casa da vítima e foram verificar o que estava acontecendo.

As vizinhas já encontraram Francisca saindo pelo portão, com Pedro correndo atrás dela, com uma faca na mão.

Elas notaram que a vítima já estava ferida e que o suspeito continuava a tentar esfaqueá-la. Diante disso, as mulheres correram até um bar próximo e pediram ajuda a alguns homens, que imobilizaram o suspeito e tomaram a faca dele.

Uma das testemunhas, de 48 anos, é proprietária da casa em que o casal mora, que fica nos fundos da residência dela, e disse já ter presenciado os inquilinos discutindo algumas vezes e, inclusive, agressões físicas de Pedro contra Francisca.

Nessa segunda-feira (28), por volta das 20h20, ela estava sentada na calçada quando ouviu os gritos de socorro da vítima e, ao se levantar, já viu Francisca próxima do portão, toda ensaguentada, e Pedro atrás dela.

Francisca conseguiu correr para o meio da rua, onde Pedro foi contido.

Prisão

A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos e, quando chegou ao local, encontrou o suspeito ainda imobilizado no chão.

Ele foi conduzido à viatura e, depois, encaminhado para a delegacia, sem nenhuma lesão. A faca utilizada por ele foi apreendida.

Os dois filhos do casal, crianças, estavam na casa e presenciaram toda a ação do pai. Eles ficaram sob responsabilidade do tio, que chegou logo após o ocorrido.

Francisca chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional de Sinop. Porém, às 2h40, o irmão dela foi até a delegacia e informou que ela não havia resistido aos ferimentos e morreu na unidade médica.

O caso foi registrado como feminicídio e homicídio doloso. A Polícia Civil investigará o que motivou o crime.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes