Crônicas Policiais

Homem com tornozeleira eletrônica é morto após apontar arma para policial em Cuiabá

Ele chegou a atirar no policial de perto, mas atingiu apenas a farda do militar

2 minutos de leitura
Homem com tornozeleira eletrônica é morto após apontar arma para policial em Cuiabá
Imagem Ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Um homem de 25 anos, identificado como Matheus Vinicius Nogueira Dias, morreu no fim da noite de ontem (15) após apontar uma arma para um policial militar durante uma perseguição em Cuiabá e acabar alvejado.

O caso teve início quando um idoso acionou uma equipe da Força Tática, que passava pelo Bairro Dr Fábio, em Cuiabá, e disse ter visto dois homens em uma motocicleta recebendo uma mochila de uma terceira pessoa, que estava em um carro.

Segundo o idoso, quando ele passou pelos três suspeitos, um deles tentou intimidá-lo colocando a mão na cintura, ensinuando estar armado. A ação teria ocorrido em uma estrada que dá acesso à Avenida Coxipó Mirim.

Os militares foram até o local indicado pelo idoso e viram dois homens em uma motocicleta com as mesmas características citadas pelo idoso. A equipe se aproximou e o passageiro pulou da motocicleta e começou uma fuga à pé.

O passageiro entrou em uma estrada vicial e o condutor da motocicleta fugiu pela estrada. Então, a equipe separou-se e dois policiais foram atrás do suspeito à pé e dois com a viatura atrás do suspeito de motocicleta.

Durante a fuga, o suspeito que estava a pé jogou uma mochila no mato e continuou correndo. Um dos militares conseguiu acompanhá-lo de perto e deu várias ordens de parada, mas ele seguiu correndo.

Até que o policial conseguiu alcançá-lo e o segurou pelo braço. O suspeito, no entanto, se virou, sacou uma arma, que estava em sua cintura, e atirou contra o militar, que, ainda segurando o acusado, revirou o tiro.

Mesmo atingido, o suspeito ainda se recusava a soltar a arma, então o policial atirou mais uma vez. Desta vez, o suspeito caiu no chão. O militar se aproximou e chutou o revólver que estava na mão do suspeito para afastá-lo.

Os outros membros da equipe ouviram o disparo e foram prestar apoio ao policial, mas já encontraram a situação controlada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou o suspeito já estava morto. Ele estava de tornozeleira eletrônica e foi identificado pelo número do aparelho como Matheus Vinicius Nogueira Dias. Ele tinha diversas passagens criminais.

Na mochila que Matheus havia jogado foi encontrada uma barra de pasta base de cocaína. A arma dele estava com duas munições deflagradas e três intactas. Ela foi apreendida e entregue à Polícia Civil. O suspeito ainda tinha três munições intactas no bolso.

O policial, um 1º tenente, teve apenas a farda atingida pelo tiro que Bruno disparou contra ele. O homem que estava na motocicleta com o suspeito morto conseguiu fugir. O caso foi registrado como morte por intervenção de agente do estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
2
Indignado
Indiferente
2
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
2
Inspirado

Principais Manchetes