HMC completo dia 18

Prefeito anunciou data da sexta e última inauguração do hospital

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A sexta e última inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) já foi marcada. O espaço deve passar a funcionar em sua totalidade a partir do dia 18 de novembro. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que garantiu o funcionamento do novo pronto-socorro no local.

Até agora, no terreno localizado no Bairro Ribeirão do Lipa, já funcionam o ambulatório, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI), centro diagnóstico e de imagens e, mais recentemente, o Centro de Tratamento de Queimados de Cuiabá. Ao todo, o HMC conta com 315 leitos, sendo 40 de UTI.

O espaço foi inaugurado oficialmente no fim de dezembro, mas apenas abriu as portas em fevereiro. Já na época o prefeito anunciava que as instalações seriam inauguradas conforme um cronograma. O objetivo era que os serviços fossem transferidos para a unidade de forma gradativa, segundo Pinheiro.

O prefeito também informou que diversas autoridades e políticos nacionais devem comparecer na última inauguração do espaço, que contou com aporte federal.

Apesar de ser o idealizador do projeto quando prefeito de Cuiabá, o governador Mauro Mendes (DEM) não deve comparecer na inauguração.

“Eu estou preocupado é que o hospital funcione e que atenda bem a população. Isso já me traz satisfação”, disse ele, em coletiva nessa quarta-feira (30).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSalário extra na ALMT
Próximo artigoHidrovias em MT