Principal

Grupo de expedicionários da Nissan passa por Chapada dos Guimarães

3 minutos de leitura
Grupo de expedicionários da Nissan passa por Chapada dos Guimarães

Divulgação

Expedição Nissan

 

O grupo de expedicionários do projeto “Expedição Nissan: à procura do início do Brasil”, finalizou a etapa Mato Grosso visitando o Parque da Chapada dos Guimarães. A frota de 15 veículos conduzida por jornalistas e convidados enfrentou trechos de off road.

A visita que durou três dias começou com uma passada no mirante da cachoeira do Véu da Noiva. Formada pelas águas do Córrego Coxipozinho, a cachoeira de 86 metros de altura é cercada por paredão de arenito em um vale em forma de ferradura. Nele podem ser encontrados ninhos de araras vermelhas, que sobrevoam a queda d´água com frequência, criando um belo espetáculo visual para os visitantes.

Divulgação

Expedição Nissan

Na sequência, a caravana esteve na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), onde puderam conhecer mais detalhes sobre os parques e sítios arqueológicos que o Brasil tem e como é o trabalho do instituto.

À ocasião, fora feita a doação de equipamentos de audiovisuais para o ICMBIO. Os equipamentos serão utilizados para palestras e cursos oferecidos no instituto para visitantes, estudantes, profissionais de meio ambiente, arqueólogos, entre outros.

Os aventureiros, então, seguiram para a Cidade de Pedra, um dos lugares mais bonitos da Chapada dos Guimarães. Seus paredões com até 350 metros de desnível e uma paisagem inesquecível foram esculpidos pelo vento e pela chuva. As formações lembram ruínas de uma cidade, o que lhe valeu o nome. A região conta ainda com aves como a arara vermelha e, em baixo, no vale, nascem alguns dos córregos do parque, como o Mutuca e o rio Claro.

Divulgação

Expedição Nissan

A expedição, que já visitou sítios arqueológicos em Minas Gerais e Piauí no segundo semestre de 2017, tem como conceito o compromisso da Nissan de estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e, assim, une os produtos da marca com ações que contribuam com o país. No caso, contribuir com a cultura e a pesquisa científica ao divulgar o rico acervo de pinturas rupestres do Brasil, que muitas vezes é mais conhecido e admirado por estrangeiros do que pelos brasileiros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes