Principal

Grupo articula para asfaltar trecho entre Brasil e Bolívia

2 minutos de leitura
Grupo articula para asfaltar trecho entre Brasil e Bolívia

O Grupo pela Integração Sul-Americana pediu apoio da Frente Parlamentar do Agronegócio da Assembleia Legislativa para contribuir nas articulações políticas para o asfaltamento de um trecho de 400 quilômetros de estrada entre Santa Cruz de La Sierra na Bolívia e o município de Cáceres em Mato Grosso.

O encontro discutiu as formas de transporte para interligar Mato Grosso aos países vizinhos e fortalecer as importação e exportação. O grupo pediu ajuda da Frente, presidida pelo deputado Zeca Viana (PDT), para uma agenda com o presidente da República, Michel Temer.  Eles querem uma aproximação de Temer com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para uma parceria para o asfaltamento.

São cerca de 1000 quilômetros de fronteira de Cáceres a Santa Cruz de La Sierra. Deste total, 600 quilômetros do lado Brasil estão asfaltados.  Integrante do Grupo Sul-Americano, o vice-presidente do Conselho de Integração Internacional da Fiemt, Serafim Carvalho,  disse que a prioridade é sensibilizar o governo brasileiro de que essa viabilidade é importante para os dois países.

Viana se comprometeu a levar o pleito para o Colégio de Líderes da Assembleia. Ele apresentou a possibilidade de organizar uma audiência pública sobre o assunto em Santa Cruz de la Sierra.

Viana destacou a importância da malha viária para o desenvolvimento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres. “Eu tenho certeza de que vamos convencer todos os gestores da importância dessa integração e não tenho dúvidas de que a Assembleia Legislativa estará imbuída neste projeto”, disse.

O diretor-presidente da ZPE de Cáceres, Pedro Lacerda, a representante do Comitê Estadual de Desenvolvimento e Integração das Políticas Públicas da Faixa de Fronteira de Mato Grosso, Keile Costa Pereira, e pesquisador da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Luiz Miguel de Miranda, participaram da audiência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes