Negócios

Governador diz que “conflito de interesses” deve travar acordo entre União Europeia e Mercosul

Mauro Mendes disse ver produção agropecuária mais eficiente no Brasil do que na Europa, o que daria chance ao Brasil

1 minuto de leitura
Governador diz que “conflito de interesses” deve travar acordo entre União Europeia e Mercosul

O governador Mauro Mendes disse não ver chances para um acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. O empecilho seria os níveis diferentes de produção agropecuária entre os países dos dois blocos. 

“Existem muitos conflitos de interesses, principalmente esse problema no agro. Nós temos grande capacidade de produzir, competir nos mercados internacionais. A União Europeia tem uma agriculta muito mais ineficiente do que a nossa, muito mais cara. [O acordo] vai prejudicar fortes interesses na União Europeia”, afirmou. 

A declaração foi feita em entrevista à Jovem Pan ontem (29). O governador comentava os embates políticos do Brasil (e Mato Grosso, especificamente) sobre as leis de produção de commodities. Alguns países europeus, liderados pela França, querem regras mais rígidas no Brasil.  

Mauro criticou a defesa que alguns grupos políticos fazem às autoridades brasileiras para se adequar as leis às exigências de países europeus. Segundo o governador, os nossos problemas internos seriam menosprezados para favorecer aos assuntos europeus. 

“Macron [presidente da França] está certo. Por mais que eu não goste dele e algumas pessoas não gostem dele, ele está defendendo os interesses do povo francês. Tem pessoas que não entendem o jogo internacional e não percebem que a França não está nem aí pra gente, para as nossas florestas; nós temos que defender os nossos interesses”, afirmou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes