Crônicas Policiais

Funcionário mata patrões idosos e os joga em poço por não concordar com valor recebido

Vítimas tinham 77 e 82 anos e foram assassinadas com golpes de foice e faca

2 minutos de leitura
Funcionário mata patrões idosos e os joga em poço por não concordar com valor recebido
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um homem de 27 anos foi preso nessa quinta-feira (10) por assassinar os patrões, Almerinda Mota Bispo da Silva, 77 anos, e Inácio Bispo, 82 anos, e jogar os corpos em um poço artesiano na propriedade das vítimas.

O crime ocorreu na zona rural de Nova Bandeirantes (1.010 km de Cuiabá), na sexta-feira (4). Porém, o corpo dos idosos só foi encontrado na terça-feira (8).

Segundo a Polícia Civil, um vizinho das vítimas estranhou não vê-las desde a sexta-feira (4) e resolveu ir até a propriedade dos dois.

A caminhonete dos idosos estava na garagem, com o pneu furado, e a porta da casa fechada. O vizinho, então, foi até os fundos da residência e observou que havia moscas próximo ao poço artesiano. Ao retirar a tampa do poço e iluminar, encontrou as vítimas.

A Polícia Civil, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. As vítimas foram removidas pelos bombeiros e encaminhadas para os exames periciais.

Investigação e prisão

A Polícia Civil de Nova Bandeirantes deu início a uma investigação sobre o caso, indetificou o suspeito e começou as buscas.

Após dois dias, o acusado foi localizado na comunidade Linha do Escondido, a aproximadamente 160 quilômetros de Nova Bandeirantes.

O crime

Em interrogatório, o jovem confessou o crime e relatou ao delegado Marcus Vinícius Ferreira como tudo aconteceu.

O jovem alegou que na sexta-feira (4) ele discutiu com Inácio porque os idosos não teriam lhe pagado o valor correto por seus serviços prestados no sítio.

Após o desentendimento, o funcionário foi até a casa dele, pegou uma foice e voltou para a casa das vítimas, que estavam assistindo televisão.

O idoso foi assassinado primeiro, com um golpe de foice no pescoço. Em seguida, para ocultar o primeiro crime, ele matou Almerinda, com golpes de faca. Depois, jogou os dois corpos no poço artesiano.

“Após limpar os vestígios de sangue da casa, o autor do homicídio pegou uma arma e uma motocicleta da vítima e retornou para o local onde estava ficando. No dia seguinte, ele fugiu da região”, contou o delegado.

Após ser preso, ele indicou onde escondeu as duas armas utilizadas para cometer os crimes.

“Desde que a Polícia Civil tomou conhecimento desse crime chocante, os policiais se dedicaram e empenharam em capturar o suspeito e esclarecer o delito que vitimou o casal de idosos”, finalizou o delegado Marcus Vinícius.

O autor do crime responderá por homicídio qualificado (motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa), ocultação de cadáver, furto e porte ilegal de arma de fogo.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes