Colunas & Blogs

Fortalecimento da construção civil

Se a construção civil vai bem os outros setores trilham com mais confiança, e o contrário também ocorre

2 minutos de leitura
Fortalecimento da construção civil
(Foto: Pixabay)

Se a construção civil vai bem os outros setores trilham com mais confiança, e o contrário também ocorre. O que quero dizer é que o mercado imobiliário através dessa força motriz, que é a construção civil, tem uma forte relação com a economia brasileira.

Ao olharmos parte do passado, constatamos que o setor da transformação sempre cresceu vertiginosamente quando o terreno apontava um norteador econômico seguro, e já foi pilar que sustentou a economia quando o país atravessou períodos críticos.

Essa realidade da construção civil é estabelecida diante do grande volume e intensidade necessários de contratação de mão de obra; contribui fortemente para a geração de emprego e renda no país, sendo assim, um grande fortalecedor da economia, o setor é também capaz de proporcionar desenvolvimento social.

E os recentes indicadores nos mantém confiantes de que 2023 será um importante e marcante ano para a construção civil. Dados nacionais já mapeiam excelentes projeções.

Segundo dados da Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) o último trimestre de 2022, foi marcado por um aumento de, aproximadamente, 42% no número de lançamentos em comparação ao mesmo período do ano anterior. E ainda o Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil deve crescer 2,4% em 2023, de acordo com projeção do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-SP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ou seja, não faltam razões para projeções positivas para este ano.

Além das projeções que consideram aspectos econômicos e políticos é importante compreendermos mudanças comportamentais. A pandemia influenciou novos hábitos, impôs a ressignificação de lazer, transformou relações e espaços de trabalho, despertou um novo sentido de moradia, e são mudanças sem retorno, um novo ciclo iniciou e precisamos atender esse novo jeito de viver e produzir.

E considerando a construção civil uma fonte preciosa de otimismo, empreendedorismo, força e seriedade, o Grupo São Benedito permanece direcionando imensuráveis investimentos em mato Grosso, contribuindo fortemente com a construção e incorporação de empreendimentos únicos, voltados em especial ao público alto padrão.

Nosso jeito de acreditar na bonança do nosso estado e do Brasil é este, permanecendo nos trilhos de um futuro seguro e próspero.

Amir Maluf é diretor de Novos Negócios do Grupo SB.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes