Principal

Força-tarefa investiga homicídios em Sinop

2 minutos de leitura
Força-tarefa investiga homicídios em Sinop

No dia do enterro, com honras militares, do policial militar Fábio Zampirão, a força-tarefa designada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) começou a investigar a sequência de nove mortes registrada na cidade entre os dias 30 e 31 de janeiro.

Os nove inquéritos são coordenados pelos delegados Sérgio Araújo e Carlos Eduardo Muniz, com o reforço de policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e equipes de inteligência das polícias Militar e Judiciária Civil.

Zampirão, que integrava o grupo da Força Tática da PM, foi morto no final da manhã do dia 30 em uma possível tentativa de assalto a sua residência. Um dos suspeitos de envolvimento foi morto em troca de tiros 20 minutos depois.

À noite, por volta das 23h00, começou uma sucessão de mortes violentas que só terminaria às 7 da manhã. Ao todo, 9 pessoas foram assassinadas ao longo de 20 horas na cidade. Em nota, a Sesp disse que a força-tarefa teria como missão apurar se as mortes estão relacionadas ao assassinato do policial.

“Todos os fatos serão devidamente apurados com total imparcialidade e os autores serão devidamente responsabilizados. Não vamos admitir nada que seja excessivo, abusivo e ilegal”, disse o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

 

YouTube video

 

Busca
Além das investigações sobre as mortes, também seguiu adiante a busca pelo segundo suspeito de envolvimento com a morte do policial. De acordo com o coronel Jorge Luiz de Magalhães, o trabalho inclui forças de vários batalhões da região norte.”O suspeito foi avistado, seguindo de moto em direção ao município Cláudia, trocou tiros com uma unidade da PM e se embrenhou numa área de mata e não foi encontrado. Seguimos a  busca”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes