Cidades

Florais Chapada: Ginco faz acordo e implanta condomínio ao lado da Pousada Penhasco

2 minutos de leitura
Florais Chapada: Ginco faz acordo e implanta condomínio ao lado da Pousada Penhasco
Área anterior do condomínio atingia nascentes

O condomínio Florais Chapada será retomado quase um ano depois da suspensão. A Ginco Urbanismo firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) e mudou o local da obra, que agora será ao lado da Pousada Penhasco, a cerca de 3 km da cidade.

Segundo a Ginco, o projeto foi reestruturado, pois já existem outros empreendimentos na região, e as vendas devem ser retomadas até o fim deste ano. No TAC, a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Chapada dos Guimarães e a incorporadora concordaram em abandonar a área antiga e construir o condomínio em outro local, mantendo, inclusive, o mesmo nome.

De acordo com a empresa, a equipe técnica responsável pelo andamento do projeto já está com os estudos ambientais e licenças necessários para a implantação na nova área em andamento.

Nascentes do Véu de Noiva

No ano passado, a Ginco havia programado lançar o empreendimento em um terreno de 300 mil quadrados, localizada próximo ao bairro Aldeia Velha. No entanto, a obra foi suspensa em 28 de setembro de 2017, pela Prefeitura do município, por recomendação do MPE, que afirma que a área é de grande importância ambiental, possuindo três nascentes do Rio Coxipó, que tem a cachoeira Véu de Noiva.

À época, a Ginco afirmou que os estudos para a implantação do empreendimento Florais Chapada já vinham ocorrendo há dois anos, tendo pareceres de órgãos como Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no processo de licenciamento ambiental.

A Ginco construiu diversos outros condomínios horizontais de alto padrão em Cuiabá e Várzea Grande, como os Florais, Belvedere, Villa Jardim e Supremo Itália.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes