Fim do prazo para justificar

Eleitor que não compareceu às urnas deste ano tem que justificar a ausência

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O eleitor que não compareceu às urnas no 2º turno das eleições gerais deste ano tem até esta quinta-feira (27) para justificar a ausência. A pessoa precisa apresentar o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser preenchido e enviado por meio do Sistema Justifica, disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Ao acessar a ferramenta, o eleitor deve informar seus dados pessoais (que precisam ser idênticos ao constante no cadastro eleitoral). É necessário ainda declarar o motivo da ausência às urnas, bem como anexar a documentação que comprove os fatos alegados. O Justifica gera um código de protocolo para que o eleitor possa acompanhar o trâmite do RJE.

Em Cuiabá é possível apresentar a justificativa também nas unidades do Ganha Tempo, da praça Ipiranga e do CPA I, das 8h às 18h. Nos demais municípios do Estado, por conta do recesso forense, o atendimento ao eleitor está suspenso e, nesse caso, o Requerimento de Justificativa Eleitoral deve ser preenchido e enviado pela Internet.

O prazo para justificar a ausência do 1º turno se encerrou no dia 05 de dezembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMotorista sofre mal súbito, sobe na calçada e mata jovem que estava em ponto de ônibus
Próximo artigoPedro Taques deixará o 13º salário de 2018 para Mauro Mendes pagar

O LIVRE ADS