Principal

Filme sobre proletariado LGBT será exibido no Cine Teatro nesta terça

2 minutos de leitura
Filme sobre proletariado LGBT será exibido no Cine Teatro nesta terça

Reprodução

corpo eletrico

Corpos em movimento e universo operário gay ambientam longa metragem de diretor mineiro

“O verão está chegando e Elias tem sonhado muito com o mar. Na fábrica em que trabalha, as responsabilidades aumentam à medida que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É quando novas possibilidades de encontros surgem no horizonte de Elias”, sugere a sinopse.

‘Corpo Elétrico’ é o terceiro longa do catálogo do Vitrine Filmes que será exibido nesta terça-feira (06), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá, com entradas a R$4 (inteira) e R$2 (meia). O drama dirigido pelo mineiro Marcelo Caetano ganha destaque da crítica pelo enredo que foge a construção clássica de início, meio e fim.

Com classificação indicativa de 16 anos, a narrativa não convencional retrata o cotidiano do jovem Elias, assistente de estilista em uma confecção de roupas femininas que se apaixona por um imigrante africano que trabalha na linha de produção. Através de uma expressiva representação do corpo, o filme traz nuances do universo operário gay fora de esteriótipos.

Reprodução

corpo eletrico

Mc Linn da Quebrada e Márcia Pantera estrelam no elenco de ‘Corpo Elétrico’

‘Corpo Elétrico’ é ambientado no bairro Bom Retiro, região comercial da cidade de São Paulo que abriga a diversidade cultural recorrente das imigrações. O elenco, por sua vez, conta com a participação da funkeira transexual Mc Linn da Quebrada e a travesti Márcia Pantera, personagens reais das periferias paulistas.

O drama do diretor estreante em longas-metragens já circulou por festivais como o de Roterdã e Guadalajara e é vencedor do Prêmio Maguey de Melhor Filme, um dos mais importantes prêmios LGBT do cinema.

O catálogo da Vitrine Filmes, que está em cartaz no Cine Teatro até o dia 13 de março, ainda conta com filmes como ‘Divinas Divas’, documentário de Leandra Leal e ‘Olho Nu’, filme de Joel Pizzini sobre a vida e obra do ícone Ney Matogrosso. Confira aqui a programação completa.

Confira o trailer:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes