Principal

Feira Chapada Sustentável reúne produtores locais neste sábado

4 minutos de leitura
Feira Chapada Sustentável reúne produtores locais neste sábado

Julho Silva

Feira Chapada Sustentável

 

Todo terceiro sábado do mês, das 17 às 22h, produtores locais de Chapada se reúnem na Feira Cultural Chapada Sustentável, com vistas a comercializar seus produtos e promover um espaço de confraternização, regado a apresentações artísticas de talentos da cidade. A feira se concentra ao longo de uma das principais vias, a rua Quinco Caldas.

Neste sábado (14), os associados realizam edição especial da semana da criança, dedicando as atividades a homenagear “as melhores idades: as crianças e também os mais velhos”. De acordo com a organização, “o coletivo Chapada Sustentável levará para a rua, uma reflexão sobre a importância de ser criança e de ser sábio como os mais velhos, melhores idades para se desfrutar durante a vida”, profetizam.

Na programação, consta o espetáculo de rua “A Benzeção da Terra”, com a Cia Alegris, que reflete sobre a importância de se conservar as tradições para que elas não se percam com o tempo que devora e passa rápido.

Para as crianças, vai ter também oficina de nutrição Infantil com a nutricionista Iohana Muxfeldt. Ela ensina os pequenos a importância de uma alimentação saudável e receitas especiais que eles próprios poderão fazer.

Henrique Santian

A Fé de Francisca

Francisca Corrêa da Costa, uma importante personalidade de Chapada dos Guimarães, se dedica a promover a cura pela fé e pelas raízes do Cerrado

O fotógrafo Henrique Santian também participa com a mostra “A fé de Francisca”. Nesta, o profissional da fotografia presta uma homenagem à parteira e benzedeira centenária, Francisca Corrêa da Costa, uma importante personalidade de Chapada dos Guimarães que se dedica a promover a cura pela fé e pelas raízes do cerrado.

De outro lado, o jovem talento, Alexandre do Carmo vai apresentar sua primeira exposição fotográfica, a “Expor do sol”, que revela o olhar do garoto sobre o céu de Chapada.

Vai ter talento infantil também na música. O jovem artista Gabriel Henriques preparou repertório para a gurizada mexer o esqueleto.

Ainda na programação, Maria José dos Santos, convoca o público à imersão das Danças Circulares Sagradas, uma experiência única, que propulsiona a interação com o outro e consigo mesmo.

“Junto à programação cultural, acontecem mesas de jogos como xadrez, dama; outra atração da feira é a mesas de conversa, uma espécie de divulgação e informações sobre ideias e projetos relacionados a propostas inovadoras focadas para uma vida mais preocupada com a valorização do meio ambiente”, conta a assessoria do evento.

Julho Silva

Feira Chapada Sustentável

 

Com ações sustentáveis a feira se tornou um ponto na cidade de coleta de pilhas, baterias de celulares, lâmpadas e óleo usado. Há também momento dedicado à troca de sementes crioulas, como forma de fomentar a conservação das espécies nativas da região e um consumo sem agrotóxico. “A feira também tem os seus produtos que você compra e apoia práticas de viver bem, com ecobags e sabão líquido com óleo de babaçu confeccionado pelo pessoal da feira com o recolhimento do óleo usado”. Programa agradável para quem mora e visita Chapada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes