Principal

Após perder filho, PM encontra alívio distribuindo presentes

3 minutos de leitura
Após perder filho, PM encontra alívio distribuindo presentes

Arquivo pessoal

Após perder filho, PM distribui brinquedos para crianças na Santa Casa

O PM Marcelo Sebalho (à esquerda) e amigos de farda distribuíram brinquedos para crianças da Santa Casa

O Dia das Crianças na casa da família Sebalho foi diferente neste ano. Depois de perder seu único filho para um câncer, o policial militar Marcelo Sebalho não deixou se abater e buscou forças na fé que tem em Nossa Senhora Aparecida para seguir.

Ao lado da esposa, Leiliane, e dos amigos de farda, ele encontrou um certo alívio estendendo a mão a outras famílias que precisavam de apoio, neste dia 12 de outubro. Com uma “vaquinha” conseguiram juntar um bom dinheiro para comprar presentes para crianças que estão em tratamento contra o câncer e outras doenças na Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá.

Foi lá que o pequeno Luiz Fernando, de apenas 4 anos, lutou bravamente contra um câncer durante cinco meses. Sua luta se encerrou em 24 de abril deste ano, deixando ensinamentos a todos que o amam. “A saudade é imensa, mas encontramos outras formas de sentirmos a presença dele, pertinho de nós”, afirma a mãe.

A ideia de distribuir os brinquedos no hospital surgiu no início da semana, revela o PM, após notar que seria o primeiro Dia das Crianças distante fisicamente de Luiz. “Foi difícil passar o dia das crianças sem meu filho. Tenho saudade da alegria, do sorriso, mas sei que existem crianças lutando. Por isso, arregacei as mangas e tentei levar um pouco de alegria a elas”, revela.

Arquivo pessoal

Luiz Fernando Montagem

“Sinto saudade da sua alegria”, diz pai de Luiz Fernando, um guerreiro que lutou bravamente contra um câncer

Para a difícil missão, Sebalho contou com a ajuda dos soldados Mariano, Mihay, Braz e, claro, do filho Luiz Fernando, que “lá de cima” deu uma força extra, garante o PM. “Agradeço aos meus amigos que ajudaram e as famílias que permitiram a nossa presença. Poder arrancar um sorriso desses pequenos é muito gratificante”, diz emocionado.

O PM faz um alerta ainda quanto a importância da doação de sangue e plaquetas para os pacientes que estão em tratamento contra o câncer. “Tenham em mente que doar sangue e plaquetas é doar vida, vocês podem salvar crianças e adultos com um gesto simples e de muita generosidade”, pontua.

Em Cuiabá, existem alguns pontos de coleta como o Instituto de Hematologia do Centro-Oeste, que fica ao lado da Santa Casa e funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h. Mais informações pelo telefone 3622-0681.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes