Crônicas Policiais

Fazendeiro reage a tentativa de assalto, mata ladrão e é alvejado no abdômen

Vítima havia oferecido almoço a uma dupla de desconhecidos, que aproveitou o momento para tentar cometer o roubo

1 minuto de leitura
Fazendeiro reage a tentativa de assalto, mata ladrão e é alvejado no abdômen
Imagem ilustrativa / Pixabay

Um homem de 26 anos, identificado como Gustavo Araújo de Oliveira, morreu na última terça-feira (28) ao tentar cometer um assalto em uma fazenda próxima à Comunidade Pingador, em Barra do Bugres (165 km de Cuiabá), e o fazendeiro, de 32 anos, reagir ao crime.

Conforme o boletim de ocorrência, dois homens chegaram à propriedade rural por volta de 12h20, em um carro branco, e pediram para usar o sinal do Wifi do local.

Enquanto um dos suspeitos tentava fazer a conexão à internet, o outro ficou conversando com o pai da vítima, um fazendeiro de 59 anos. Durante a conversa, o fazendeiro ofereceu almoço aos suspeitos, que aceitaram.

Porém, quando todos estavam a caminho da cozinha, o suspeito de 26 anos agarrou a vítima de 32 anos pela camiseta. O fazendeiro reagiu imediatamente, empurrou o suspeito, pegou uma arma e atirou várias vezes em direção aos acusados.

Um dos ladrões morreu no local. O outro fugiu no carro branco. Os suspeitos também atiraram e um dos disparos atingiu o abdômen do fazendeiro de 32 anos, que foi socorrido e encaminhado para um hospital de Cáceres (220 km de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada, ouviu o fazendo mais velho (pai), e isolou o local até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O segundo suspeito segue foragido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
2
Feliz
Surpreso
2
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes