Política

Fávaro é confirmado ministro da Agricultura e diz que há espaço para avanço do agro

Senador foi anunciado para o Mapa na última leva de ministros escolhidos por Lula nesta quinta-feira

2 minutos de leitura
Fávaro é confirmado ministro da Agricultura e diz que há espaço para avanço do agro

O senador Carlos Fávaro (PSD) foi confirmado ministro da Agricultura no início do próximo governo de Lula (PT). Fávaro participou do anúncio nesta quinta-feira (29) dos últimos 16 ministros dos 37 que vão compor o terceiro mandato de Lula. 

Na entrevista que concedeu logo após o anúncio, Fávaro disse que o agronegócio é o setor econômico “mais próspero” no país e com espaço para manter o crescimento. 

“O agro é o setor mais próspero do Brasil, com um enorme espaço para crescer e nenhum milímetro para retroceder. [Com] avanço responsável, sustentável, contemporâneo, aliado a tudo que há de mais moderno e mais seguro”, afirmou. 

Fávaro foi coordenador do grupo de trabalho do agronegócio na equipe de transição. Cada GT ficou responsável por elaborar um resumo da situação do setor temático e apontar medidas para mudanças a partir de 2023. 

Ele contrapôs o desenvolvimento do agronegócio com o problema da insegurança alimentar no país, assunto que voltou ao foco das atenções na retomada da economia após a pandemia. 

“É um desafio que assumo com o cuidado de quem sabe que está cuidando da comida no prato da própria família, de uma trajetória de vida que começa muito antes de mim e eu sei que vai além. Os cargos são temporários, mas os erros nos perseguem por toda a vida e é por isso que eu digo que o Brasil poderá contar com meu compromisso e trabalho incansável”, disse. 

Fávaro já foi presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho), da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Lucas do Rio Verde, polo do agro em Mato Grosso.  

Seu atual mandato de senador iniciou em 2020 com a cassação da ex-juíza Selma Arruda, eleita em 2018. No mesmo ano, ele venceu a eleição complementar ao cargo, que deverá ocupar até 2026. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes