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Faturamento do e-commerce aumenta 33% em janeiro

Lojistas começam o ano faturando R$ 237 milhões com vendas online. Roupa escolar, óculos de sol e perfumes são os produtos mais vendidos

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Faturamento do e-commerce aumenta 33% em janeiro
(Foto: Pixabay)

Já no primeiro mês do ano as pequenas e médias empresas aumentaram suas vendas online: o faturamento do e-commerce em janeiro chegou a R$ 237,5 milhões. O número representa um crescimento de 33% em comparação ao mesmo período de 2022 (R$ 177,7 milhões).

O valor médio por compra chegou a R$ 251 no mês, um aumento de 7%. Já o volume de produtos vendidos foi de 4,3 milhões. Isso quer dizer 26% a mais que no mesmo período do ano passado (3,4 milhões). Além disso, o número de pedidos online cresceu 24%, passando de 762 mil para 946 mil.

“O início do ano costuma ser desafiador para os varejistas. No entanto, os dados mostram que os empreendedores online estão se planejando com mais antecedência. Principalmente com a volta às aulas e as festas de Carnaval presenciais. Os lojistas estão aproveitando as datas para realizar campanhas específicas e aumentar suas vendas”, afirma Tamires Barlette, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

O que mais vende no comércio online?

Em janeiro de 2023, Moda foi o segmento que liderou as vendas (R$ 88,5 milhões), seguido por:

  • Saúde & Beleza (R$ 19,5 milhões),
  • Acessórios (R$ 18,5 milhões),
  • Casa & Jardim (R$ 10,5 milhões)
  • Joias (R$8,2 milhões)

Dentre os produtos mais vendidos no mês, estão: roupa escolar, óculos de sol e perfumes.

Os dados ainda mostram que o cartão de crédito foi o meio de pagamento mais utilizado, com 50% dos pedidos pagos. Entretanto, foi o Pix que se destacou no levantamento. Em 2022, a solução representou 14,5% dos pagamentos no mês, enquanto no mesmo período deste ano chegou a 26% — um aumento de 80%.

O ranking nacional dos Estados com maior venda foi composto por:

  • São Paulo (R$ 120,8 milhões),
  • Minas Gerais (R$ 24,4 milhões)
  • Rio de Janeiro (R$ 15,8 milhões)

Já os Estados de Goiás e Santa Catarina apresentaram um crescimento percentual de destaque, superior à média nacional: 70% e 52%, respectivamente.

Os dados são da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina. Foram levantados com a base dos mais de 100 mil lojistas plataforma durante o período de janeiro de 2022 e 2023.

(Da Assessoria)

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