Política

Ex-adjunto da Saúde, dono de empresa investigada é preso em Cuiabá

Luiz Gustavo Rabona Palma é proprietário da LG Med Serviços e Diagnóstico, ambos são alvos da Operação Overpay

1 minuto de leitura
Ex-adjunto da Saúde, dono de empresa investigada é preso em Cuiabá

O ex-secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá, Luiz Gustavo Rabona Palma, foi preso hoje (17), em cumprimento de mandato na Operação Overpay. Ele é o dono da empresa LG Med Serviços e Diagnóstico, com contratos assinados em Cuiabá.

A Overpay (pagamento a mais, na tradução livre do inglês) investiga movimentações financeiras entre a Secretaria de Saúde de Cuiabá e uma empresa supostamente fictícia.

Segundo a Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), a secretaria pagou à empresa por serviços não prestados ou realizados abaixo do previsto em contrato, entre novembro de 2022 e janeiro de 2023.

A Polícia Civil cumpriu 19 mandados de prisão, busca e apreensão em domicílio em Cuiabá e Barra do Bugres (150 km de Cuiabá).

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá disse que a empresa foi convocada no dia 30 de setembro de 2022 para a iniciar a prestação de serviços. Disse ainda que pagou as mensalidades de fevereiro e março deste ano.

Informou ainda que a Procuradoria Geral do Município (PGM) não havia sido notificada sobre a operação até o fim da manhã. Também não se posicionou sobre os pagamentos a mais investigados pela Polícia Civil.

Serviços na intervenção

A Prefeitura de Cuiabá disse que a LG Med continua a prestar serviços no SUS (Sistema Único da Saúde) durante a intervenção administrativa. Estaria em vigor um contrato de R$ 2,2 milhões para atendimento nas quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e na Policlínica do Planalto, até novembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes