Principal

Estacionamento homenageia Cuiabá entregando livro de crônicas a clientes

2 minutos de leitura
Estacionamento homenageia Cuiabá entregando livro de crônicas a clientes

Divulgação

Tempos idos, Tempos vividos

Ilustração da capa do livro “Tempos idos, Tempos vividos”

Em homenagem a Cuiabá, um estacionamento resolveu inovar neste final de ano e está presenteando seus clientes com livros de crônicas sobre a Capital mato-grossense. O estabelecimento fica no coração da cidade, na rua Barão de Melgaço, na antiga residência do coronel Octayde Jorge da Silva e, por isso, recebeu o nome de Coronel Park.

Segundo a filha do coronel, a advogada Ana Luísa Jorge Silva, nos anos anteriores os clientes eram presenteados com chaveiros ou canetas, mas, neste ano, em razão do amor do pai pela Capital, a família se mobilizou para doar os livros.

“Nós queríamos presentear e geralmente doamos chaveiros. Como Cuiabá está fazendo 300 anos, decidimos que o livro tem tudo a ver com essa comemoração. É uma forma das pessoas conhecerem as crônicas de Cuiabá, homenageando a cidade e o meu pai”, disse a filha do coronel.

Ao todo, mil exemplares do livro “Tempos idos, Tempos vividos, Crônicas do Coronel Octayde Jorge da Silva”,  devem ser entregues aos clientes na saída do estacionamento até o fim desta semana.

História

Reprodução

Coronoel Octayde

Coronel Octayde

Além de militar, o coronel Octayde era membro da Academia Mato-grossente de letras e do Conselho Estadual de Educação e do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.

Ele também foi coordenador de ensino da Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETFMT). O campus Cuiabá, situado no Centro, também leva o nome do coronel.

Octayde escrevia crônicas de personagens cuiabanos para jornais. Depois de sua morte, em 1991, sua família, junto ao economista Fernando Tadeu de Miranda Borges, reuniu esses textos e os transformou no livro “Tempos idos, Tempos vividos”.

O livro conta histórias de personagem cuiabanos como Zé Bolo Flô e o General Caco.

A distribuição começou no dia 22 de dezembro e seguirá até o fim do ano. A intenção é dar o livro aos clientes do estabelecimento, mas quem tiver interesse, pode pedir um exemplar na portaria do estacionamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes