A Propósito

Escolha do ouvidor-geral da Defensoria

1 minuto de leitura
Escolha do ouvidor-geral da Defensoria
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Os membros do Conselho Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso sabatinam nesta sexta-feira (23) os três candidatos mais votados para ocupar o cargo de ouvidor-geral da Instituição. Eles serão questionados sobre suas propostas para o cargo, experiências profissionais e conhecimento sobre a função que pretendem assumir.

Ao final, um deles será escolhido por voto nominal, aberto, direto e obrigatório para ocupar o cargo. Assim que o novo ouvidor for escolhido, o secretário do Conselho comunicará o resultado ao defensor público-geral, Silvio Jeferson de Santana, a quem cabe nomear o eleito no prazo cinco dias.

Se inscreveram cinco candidatos e os três mais votados foram: o advogado Cristiano Nogueira Peres Preza, que recebeu 33 votos; o economista Valmir Molina, com 17 e o engenheiro elétrico, advogado e teólogo Manoel Seixas Filho, 13 votos.

A posse do ouvidor-geral será no dia dois de janeiro de 2019, em horário e local a serem definidos pela Defensoria Pública-Geral. O eleito vai atuar pelos próximos dois anos (2019 e 2020).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes