Cidades

Empresário tenta reaver Amarok e Fiesta levados de sua loja por estelionatário

1 minuto de leitura
Empresário tenta reaver Amarok e Fiesta levados de sua loja por estelionatário

Um proprietário de concessionária de veículos em Barão de Melgaço (a 121 km de Cuiabá) pediu ajuda da polícia para reaver dois carros que teriam sido levados de sua loja mediante falsa negociação. Ele fez a notificação na esperança de que alguém possa dar informações sobre os carros ou, ainda, que o suspeito que efetuou a compra dos veículos seja localizado.

Em boletim de ocorrência, ele disse que um homem, que se identificou como Tiago, compareceu à sua empresa de revenda de carros usados para comprar uma Amarok branca.

Ao empresário, ele teria dito que trabalhava com máquinas pesadas e que quem financiaria o veículo seria seu tio, de nome Antonio Rodrigues de Andrade Filho. A transação foi concretizada e Tiago pagou pela transferência, inclusive, fazendo seguro do veículo e o levando na sequência.

Depois de 20 dias, o suspeito voltou à loja querendo comprar um veículo de menor porte, desta vez, um Ford New Fiesta de cor preta, no mesmo sistema de financiamento anterior, sendo que nesta compra teria dado, ainda, uma entrada de R$ 2.750,00, em espécie.

O financiamento foi aprovado mais uma vez, mas o empresário ficou desconfiado. É que ele passou a ver em grupos de WhatsApp de vendas de veículos, que um tal de Tiago estaria aplicando golpes de compras de veículos em nomes de terceiros, com documentos forjados.

Inclusive, foram repassados nos grupos diversas fotos do mesmo suspeito, com várias CNHs diferentes, em cada um delas um nome distinto.

Agora, o empresário tenta recuperar os veículos e cancelar os financiamentos aprovados e pagos pelas financeiras.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes