Cidades

Empresária, neta e outras três pessoas morrem em acidente na BR-163

O acidente envolveu uma Pajero e uma Hillux, que bateram frontalmente

2 minutos de leitura
Empresária, neta e outras três pessoas morrem em acidente na BR-163
(Foto: arquivo pessoal)

Um acidente entre dois veículos na BR-163, trecho entre Sinop e Itaúba (500 e 590 km de Cuiabá), causou a morte de cinco pessoas, dentre elas a empresária de Sinop Lismara Bertoleti, 52 anos, e a neta dela, Isadora Pineze Ribeiro, de 8 anos. Os veículos colodiram frontalmente, por volta das 19 horas dessa sexta-feira (23).

Conforme o Corpo de Bombeiros, os carros envolvidos eram uma Pajero e uma Hillux. Assim que os policiais militares, civis, rodoviários federais e os bombeiros chegaram ao local, encontram três vítimas fatais. Elas foram identificadas como Lismara Bertoleti, de 52 anos, que seguia na Pajero, e Carlos André dos Santos, de 37 anos, e Jonas da Silva Vieira, de 38 anos, que estavam na Hillux.

Outras cinco pessoas foram socorridas. Porém, Isadora Pineze Ribeiro, de 8 anos, neta de Lismara, não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.

Claudiomiro Soares dos Santos, de 44 anos, que era ocupante da Hillux, morreu horas depois de chegar a unidade hospitalar.

As demais vítimas, os condutores dos dois veículos e uma outra criança que seguia na Pajero, estão internadas no Hospital Regional de Sinop.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

(Foto: reprodução)

Nota de pesar

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, decretou luto oficial por três dias no município pela trágica morte da pioneira e empresária Lismara Bertoleti e sua neta Isadora.

A Prefeitura lembrou que Lismara da Nilson Jóias, como era carinhosamente conhecida, tinha 52 anos e, junto com seu esposo, Nilson Ribeiro, foram um dos primeiros a estabelecer seu comércio no ramo de ótica e joalheria em Sinop, sempre atuando na avenida principal da cidade.

De origem paranaense, o casal batalhou vendendo enxoval até surgir a oportunidade de virar empresário. Sempre batalhadores, Lismara criou seu primeiro filho junto aos clientes.

Já estabelecidos e com a família formada, ela passou a se dedicar à causas nobres para ajudar pessoas. Atuando como senhora de rotariano (Casa da Amizade), colocou seu comércio como parceiro do projeto “Olhos do Futuro”, que faz doação de óculos para pessoas carentes.

Lismara também dedicou seu tempo como ministra da eucaristia, na igreja católica, e na pastoral da criança.

O velório está previsto para às 12h, na Câmara de Dirigentes Lojistas, entidade representativa do comércio, onde seu esposo presidiu (2007 a 2009) e o sepultamento para às 16h30, no cemitério local.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
2
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes