Emergência pela chuva

Cidade de Mato Grosso e outras cinco têm decretos reconhecidos pelo governo federal

(Foto: Reprodução)

Porto Alegre do Norte (1.130 km de Cuiabá) teve um decreto de situação de emergência reconhecido pelo Governo Federal. A situação foi gerada pelas fortes chuvas na região.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta quarta-feira (26), a situação de emergência em seis cidades de quatro estados do País , pelo mesmo motivo.

Na Bahia, os municípios que obtiveram os reconhecimentos foram Carinhanha e São Félix do Coribe. Já no Pará, foram as cidades de Aveiro e São João do Araguaia. Além dessas, São José do Calçado, no Espírito Santo vive a mesma situação.

Reconhecimento federal

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada.

As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPequenas empresas são responsáveis por 76% dos novos empregos
Próximo artigoGoverno já enviou 12 mensagens para votação dos deputados este ano