Cidades

Embriaguez de motoristas torna o trânsito de MT o segundo mais violento no país

Levantamento do Cisa diz que mais de 11 pessoas morreram no trânsito a cada 100 mil habitantes em 2021

1 minuto de leitura
Embriaguez de motoristas torna o trânsito de MT o segundo mais violento no país
(Foto: reprodução)

Mato Grosso tem o segundo maior número de mortes no trânsito no país em decorrência de embriaguez. A média de mortes a cada 100 mil habitantes chega a ser até 7 vezes maior do que a dos estados com população mais densa.

Os números são de novos dados do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa). Foram comparados os números de acidentes e mortes compilados pelo Ministério da Saúde, com critério de consumo de bebidas alcóolicas.

Em 2021, Mato Grosso teve a média de 11,5 mortes a cada 100 mil habitantes. Ficou atrás do Tocantins onde a média foi de 11,8. Piauí vem logo atrás com a média de 9,3.

No caso de Mato Grosso, a média registrada chama a atenção se for comparada a dos estados com população bem maior. São Paulo, com 46 milhões de habitantes, teve a média de 3,5 mortes a cada 100 mil pessoas, envolvidas em acidente com motoristas embriagados.

Mato Grosso tem 3,6 milhões de habitantes. Rio de Janeiro, com quase o dobro de habitantes, ficou com uma média de 1,6 caso.

Segundo o Cisa, cerca de 1,2 morte foi registrada por hora no país em 2021, cuja causa foi acidente no trânsito e embriaguez. A grande maioria das vítimas é homem, com idade entre 18 e 34 anos. Eles representaram 85% das hospitalizações e 89% das mortes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes