Principal

Emanuel já considera plantar outras espécies de árvores em avenidas do VLT

2 minutos de leitura
Emanuel já considera plantar outras espécies de árvores em avenidas do VLT

Ednilson Aguiar/Olivre

Emanuel Pinheiro

Prefeito Emanuel Pinheiro: não pegou bem a ideia de plantar palmeiras imperiais nas avenidas de Cuiabá

Menos de 10 dias. Esse foi o tempo que resistiu a ideia do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), de plantar palmeiras imperiais em toda a extensão dos canteiros centrais das duas avenidas por onde (um dia) deve passar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT): a Fernando Corrêa da Costa e a Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA.

O peemedebista não afirmou categoricamente ter desistido da proposta, mas já considera plantar outra espécie de árvore. “Se vai ser ipê, se vai ser palmeira, laranjeira, pé de manga… é o que melhor couber. Eu só lancei uma ideia”, disse.

Além disso, ainda há a nova licitação para retomada das obras do VLT que, de acordo com o governo do Estado, deve ser lançada até o início de 2018. O plantio das palmeiras ocorreria, segundo o prefeito, a partir de dezembro deste ano, se nenhuma solução fosse apresentada até lá para o problema da paralisação das obras do novo modal de transporte. “Se sair a licitação do VLT, maravilha. É tudo que eu quero”, garantiu.

Ainda conforme Emanuel, um diálogo com a sociedade e o Ministério Público Estadual (MPE) – que cobrou explicações quanto à escolha das palmeiras imperiais – também deve ocorrer antes da definição de quais árvores serão plantadas. “Eu dei uma sugestão de uma espécie que eu acho linda e que vai embelezar demais a cidade, mas se não for possível, ainda não teve licitação, não teve nada”, disse.

Quanto ao decreto municipal que determina que pelo menos 70% das mudas plantadas na cidade sejam de espécies nativas, o peemedebista afirmou que “decreto você revoga com outro decreto, mas eu não quero fazer isso”. “Só quero embelezar a cidade”, completou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes