Principal

Em nota, governo cita “conduta exemplar e moral ilibada” de coronel Zaqueu

3 minutos de leitura
Em nota, governo cita “conduta exemplar e moral ilibada” de coronel Zaqueu

Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira (23), o governo de Mato Grosso se manifestou sobre as prisões do coronel Zaqueu Barbosa, ex-comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, e do cabo Gerson Luiz Ferreira Junior, no âmbito das investigações  sobre o suposto esquema de grampos ilegais.

“O coronel Zaqueu sempre foi um militar de conduta exemplar e idônea, de moral ilibada”

O governo frisou que “é necessário aguardar o término das investigações para que se faça qualquer juízo de valor” e defendeu os militares. 

“O coronel Zaqueu sempre foi um militar de conduta exemplar e idônea, de moral ilibada, tendo exercido por várias vezes cargos relevantes no Comando da Polícia Militar (…). O mesmo se aplica ao cabo Gerson, que não possui qualquer mácula na sua ficha funcional”, informou a nota.

Os dois militares estão no centro das denúncias feitas pelo promotor Mauro Zaque, ex-secretário de Estado de Segurança Pública. Zaque afirma ter alertado o governador sobre as suspeitas de escutas ilegais e pedido a demissão do então comandante da PM. Taques afirma que as denúncias não foram formalizadas e que o assunto se tratava de uma “rusga” entre os dois. Já o cabo Gerson Ferreira era integrante do Núcleo de Inteligência da PM e assinou alguns pedidos de grampos à Justiça.

Veja a íntegra da nota do governo: 

“Diante das prisões determinadas pelo juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, nesta terça-feira (23.05), do coronel da reserva Zaqueu Barbosa, ex-comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, e do cabo Gerson Luiz Ferreira Junior, atualmente lotado na Casa Militar, sob suspeita de envolvimento em supostas interceptações telefônicas ilegais, o Governo de Mato Grosso vem a público expressar seu total apoio a todas as investigações em curso sobre o caso, no âmbito do Poder Executivo e dos demais poderes, e reitera sua convicção de que o assunto deve ser apurado com o máximo rigor e, comprovando-se qualquer ato ilícito, que os responsáveis sejam punidos na forma da lei. 

O Governo reitera, ainda, que há dois procedimentos em curso no âmbito do Estado de Mato Grosso, sendo um IPM (Inquérito Policial Militar) e outro Inquérito Policial na Defaz (Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública) para investigar tais denúncias. 

O Governo ressalva, porém, que o coronel Zaqueu sempre foi um militar de conduta exemplar e idônea, de moral ilibada, tendo exercido por várias vezes cargos relevantes no Comando da Polícia Militar, e que é necessário aguardar o término das investigações para que se faça qualquer juízo de valor. O mesmo se aplica ao cabo Gerson, que não possui qualquer mácula na sua ficha funcional.

Cuiabá-MT, 23 de maio de 2017.

GCOM (Secretaria Extraordinária do Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso)”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes