Cidades

Em entrevista, Matogrosso diz que sertanejo era ridicularizado

3 minutos de leitura
Em entrevista, Matogrosso diz que sertanejo era ridicularizado

Cuiabá recebeu nesse sábado (3) uma das duplas de maior prestígio no meio sertanejo: Matogrosso & Mathias. A dupla emocionou o público que lotou a casa country Gerônimo West Music, cantando “Tentei te esquecer”, “Boate azul”, “Pele de maçã”, “Um século sem ti” e tantos outros sucessos.

Gerônimo

Matogrosso & Mathias se apresentam em shows pela capital

Dupla cantou vários sucessos e emocionou público.

Nascido em Vista Alegre do Alto interior de SP, o nome Matogrosso foi uma homenagem ao estado quando o cantor veio morar nas cidades de Cáceres e Jauru ainda menino. “Sou muito grato pelo carinho que recebo quando faço shows aqui. Obrigada Mato Grosso, por me permitir usar o nome, e ao público por ter aceito tão bem”, agradeceu o cantor.

Há dez anos cantando ao lado do sobrinho Rafael Belchior (28), atual Mathias, Matogrosso (78), faz ressalvas sobre a nova geração de cantores. “Venho de uma época em que o sertanejo era ridicularizado. Tudo evoluiu, e comercialmente houve uma melhora significativa. Culturalmente nem tanto, mas existe uma democracia musical. Não seria justo querer por exemplo que Fernando & Sorocaba cantassem De igual pra igual ou 24 horas de amor, comentou o Matogrosso.

Mesmo com 40 anos de carreira, 15 discos de ouro, 5 de platina e já tendo gravado ao lado de 70 artistas, a dupla ainda tem sonhos a realizar. “Já tivemos tantas participações especiais, mas ainda não tivemos o privilégio de cantar ao lado de Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó. Ficaria legal um projeto com eles”, almejou Mathias.

Aliás, falando em participações, o DVD lançado em 2016 “40 anos” contou com participações de Bruno & Marrone cantando “Eu e a madrugada”, Gusttavo Lima com “ E aí” e João Carreiro “O remédio é beber”. Agora, a dupla segue focada na gravação de um novo DVD em 2018, que irá se chamar “Zona Rural”, com regravações de vários artistas sertanejos.

Em uma era digital, a dupla famosa por canta sertanejo romântico e vindo de uma geração em que se ouvia músicas no disco de vinil, não perdeu seu espaço no mercado fonográfico, e buscam se renovar a cada novo trabalho, tanto é que já regravaram músicas até da atriz e cantora Marjorie Estiano e da dupla “Marcos & Belutti.

Matogrosso confessa que precisou se adaptar ao novo formato da música no Brasil. “A tecnologia afetou as antigas duplas como um todo, mas a nós não. Procuramos sempre nos reciclar, hoje ninguém mais compra CD, mas a internet tem muito mais força de propagação”, disse.

Para os fãs que perderam o show na noite de sábado (03), hoje a dupla se apresenta na casa sertaneja Valley Pub localizada na avenida Isaac Povoas, aberta a partir das 21h30. Mais informações: valley.com.br

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes