Política

Eleição em MT pode acabar no 1º turno; Mauro Mendes tem 70% dos votos válidos

Márcia Pinheiro (PV) é a candidata de 24% dos mato-grossenses, com 10 pontos percentuais à frente do grupo que a rejeita para o cargo

1 minuto de leitura
Eleição em MT pode acabar no 1º turno; Mauro Mendes tem 70% dos votos válidos
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O governador Mauro Mendes (União Brasil) tem 70% dos votos válidos em Mato Grosso e tende a vencer as eleições no primeiro turno, no dia 2 de outubro. Márcia Pinheiro (PV) aparece em segundo lugar com 24%. 

Os dados são da pesquisa do instituto Percent Brasil divulgada nesta quarta-feira (21). A amostragem não leva em conta os votos nulos e brancos e tem margem de erro 2,8% para mais ou para menos. 

O pastor Marcos Ritela (PTB) aparece em terceiro lugar, com 5% dos votos válidos. Moisés Franz (Psol), tem 1% das intenções de voto.  

LEIA TAMBÉM

Ainda conforme a pesquisa, a candidata Márcia Pinheiro tem a maior taxa de rejeição, sendo preterida por 16,4% dos entrevistados. Esse público tem oito pontos percentuais de diferença para as pessoas que disseram que votariam nela. 

Mauro Mendes está logo em seguida com 12%. Marcos Ritela e Moisés Franz estão tecnicamente empatados nesta avaliação com 4,6% e 4,4%, respectivamente. 

Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 17 a 19 deste mês com 1,2 mil pessoas em todo o estado. Eles estão registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes