Principal

Economista diz que crise é empurrão para empresários se mexerem e se fortalecerem

2 minutos de leitura
Economista diz que crise é empurrão para empresários se mexerem e se fortalecerem

O economista Ricardo Amorim defende que a crise econômica está chegando ao fim e que este é o momento ideal para novos investimentos. Segundo Amorim, a economia já dá sinais de recuperação, mesmo com a crise política ainda avançando no país.

“Temos a tendência de achar que as coisas vão continuar como elas estão hoje”, disse Amorim, para uma plateia de empreendedores, em palestra na noite de segunda-feira (4), no Centro de Eventos do Pantanal. A palestra fez parte do Fórum Sebrae de Negócios. “Mas estamos mais perto do fim da crise do que do início. Quando o pêndulo vai muito para um lado, ele volta muito rapidamente para o outro”, disse.

Segundo ele, a mudança sempre vem e é preciso estar preparado. Se a economia vai muito bem, em algum momento ela vai entrar em crise, e se vai mal, ela logo vai melhorar. Amorim relembrou a inflação anual de 99% do governo Collor, que chegou ao fim quando não havia esperanças na população, e afirmou que a crise atual também vai chegar ao fim.

“Toda vez que o Brasil teve uma depressão econômica, teve também transição política”, disse, citando as crises vividas em inícios e fins de ditaduras, bem como nos dois impeachments presidenciais.

Por tudo isso, o economista defende que é preciso que as empresas se reinventem. “Eu não acredito nesse papo de que crise traga oportunidade. Porque o que a crise traz é um empurrão para você se mexer. Se você se mexer e criar a oportunidade, a crise pode te ajudar a sair mais forte. Mas só se você se mexer”, disse. “Na crise, ou você muda, ou você morre”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes