É tempo

Por Francisney Liberato

Há tempo para a realização de todo o propósito debaixo do céu. A organização o ajudará no amadurecimento necessário para a colheita.

Para tudo existe um propósito e não há nada que aconteça sem que antes já tivesse ocorrido. A verdade é que, na vida, tudo se repete e isso é uma eterna constância na existência humana. Todos os momentos são importantes e devem ser valorizados, para que possamos ser felizes sem nos sobrecarregarmos.

Vejo algumas pessoas que, em poucas semanas de academia, conseguem um resultado assustadoramente positivo, entretanto, utilizam-se da ingestão ou aplicação de substâncias não saudáveis para alcançar o resultado desejável, de forma rápida.

Outros desejam ser aprovados em um concurso público de alta relevância em menos de três meses. O resultado disso são as baixíssimas possibilidades de sucesso, pois não houve tempo para expandir e fortalecer o aprendizado, consequentemente, a frustração e o desânimo os acometerão.

Se até uma fruta precisa de tempo para gerar-se, até que esteja madura, para ser consumida, assim também é com aquilo que almejamos alcançar, pois é indispensável que existam os ciclos, etapas e fases necessárias para uma evolução consistente.

A Bíblia é categórica ao descrever o assunto, conforme Eclesiastes 3:1-8: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz”.

Tudo o que você fizer, faça com um propósito. O tempo é necessário para você possa aprender, reaprender e desfrutar das oportunidades da vida. Saiba organizar o seu tempo, sem atropelos ou ansiedade, para não comer do “fruto imaturo”. Desenvolva a musculatura do seu corpo e do seu cérebro de forma consistente e permanente, pois o tempo de falar, de amar, de lutar e de viver em paz já chegou.

Francisney Liberato é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2” e “Como falar em público com excelência”. 

http://www.francisney.com.br

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorErros comuns que fazem as pessoas abandonarem seu site
Próximo artigoMargot Robbie sobre novo Piratas do Caribe sem Johnny Depp: “muito poder feminino”