Duo Yatsugafu-Ballousier realiza concerto para “abraçar público”

A parceria entre Oliver Yatsugafu e Kátia Balloussier vem de longa data e já aconteceu em diferentes palcos. Concerto gratuito será na terça-feira (30)

Não é a primeira vez que Oliver Yatsugafu, violinista e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e Kátia Balloussier, pianista da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), dividem o palco em Cuiabá – ou em qualquer outra parte do Brasil.

No entanto, é certo que a apresentação do duo, que acontece na terça-feira (30), a partir das 19h30 no Teatro Universitário, será única e inesquecível para o público, garantem os artistas. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo.

Nos últimos sete meses, essa é a terceira apresentação do Duo no Câmpus de Cuiabá. E, assim como os anteriores, realizados em setembro, o concerto, que também homenageia a memória de Luiz Yatsugafu, pai do violinista, oferece um repertório diferente dos anteriores, com composições de Edvard Grieg, Claudio Santoro e Claude Debussy.

“O programa é imperdível para quem gosta de violino, de piano e de música de concerto de alta performance”, define a coordenadora do projeto de extensão “UFMT com a Corda Toda”, professora Rubia Naspolini Yatsugafu.

A parceria entre Oliver Yatsugafu e Kátia Balloussier vem de longa data e já aconteceu em diferentes palcos. E qual o segredo para a química do duo? A professora Rubia Naspolini Yatsugafu considera a questão complicada, mas dá pistas.

“Os dois são profissionais de altíssimo nível, têm carreiras brilhantes e são duas pessoas de corações maravilhosos, ou seja, aliam qualidade, técnica performática e artística com esses corações e companheirismo”, pontua.

“Quando os dois se apresentam juntos, chama a atenção essa relação de carinho. Até brinco com o Oliver que, quando a Kátia toca é como se abraçasse as pessoas. O público se sente muito acolhido e acho que isso é a ‘belezura’ do que eles fazem. Essa coisa de estar com essa bondade e esse acolhimento, essa ternura em relação ao outro e também em relação à música e à arte estabelece uma conexão com o público, algo que não é tão comum a gente encontrar”, finaliza.

A apresentação do Duo Yatsugafu-Ballousier encerra a programação do “Abril pela paz” e é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), do projeto de extensão “UFMT Com a Corda Toda” e do Departamento de Artes da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da UFMT.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPM prende dois envolvidos em troca de tiros com filho de secretário
Próximo artigoEscola de intercâmbio de Cuiabá abre vagas para high school nos EUA