Dr. Oswaldo assume presidência da Acrimat com o desafio de melhorar a comunicação

O novo líder da associação - que representa o estado com o maior rebanho do país - é natural de Bauru (SP) e já passou pela diretoria financeira da associação

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O médico radiologista Oswaldo Pereira Ribeiro Junior assumiu a presidência da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em cerimônia realizada na noite dessa sexta-feira (17), em Cuiabá (MT). Ele é o sucessor do pecuarista Marco Túlio Duarte Soares, que seguirá como diretor de Relações Institucionais.

O novo líder da associação – que representa o estado com o maior rebanho do país – é natural de Bauru (SP) e já passou pela diretoria financeira da Acrimat.

GALERIA: Veja quem passou pela cerimônia de posse da nova diretoria da Acrimat

Ao LIVRE, ele afirmou que o principal desafio da entidade hoje é melhorar a comunicação. ” É preciso levar o que estamos fazendo até os produtores. Chegar até a ponta da cadeia da pecuária para mantê-los informados. E estamos criando ferramentas para isso”, disse.

Com essa medida, Dr Oswaldo diz ser possível que mais produtores se tornem associados e tenham a Acrimat como uma referência na defesa da atividade.

Outra prioridade é discutir a questão da logística. “Hoje os preços estão bons, mas sabemos que é algo cíclico. Também já estamos conseguindo produzir mais com menos, no entanto, a logística ainda é algo que prejudica o pecuarista mato-grossense”, disse.

Quarenta pecuaristas de todo o estado foram empossados durante a cerimônia (Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Eleições

As eleições para a nova gestão para o triênio 2020-2022 foram realizadas no dia 18 de outubro de 2019, em Cuiabá e nas oito regionais da Acrimat.

Com registro de chapa única, a eleição referendou os novos cargos de diretoria executiva, conselho fiscal, conselho de representantes e suplentes, num total de quarenta pecuaristas de todo o estado.

O pecuarista da região de Cáceres, Amarildo Merotti, segue na 1ª vice-presidência e Amando Conte, de Juara, ocupada a 2º vice-presidência.

Sobre a Associação

Criada sob a demanda de pecuaristas da Baixada Cuiabana para o fortalecimento do setor, a Acrimat foi fundada em 17 de setembro de 1970.

Em 2008 a associação estendeu sua ação para todo território mato-grossense, já que o Diagnóstico da Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Corte – estudo realizado pela Universidade de Viçosa em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), revelou a necessidade da criação de uma instituição que representasse os pecuaristas nas lutas pelo fortalecimento da atividade.

Leia também:
Dr. Oswaldo Ribeiro é eleito novo presidente da Acrimat

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMega-Sena deve pagar R$ 27 milhões neste sábado
Próximo artigoWalmart brinca com a morte do astro de Velozes e Furiosos e fãs se revoltam

O LIVRE ADS