Principal

Dois disputam a prefeitura de Primavera e cinco concorrem em Mirassol

2 minutos de leitura
Dois disputam a prefeitura de Primavera e cinco concorrem em Mirassol

Ednilson Aguiar/O Livre

Tribunal Regional Eleitoral

Tribunal Regional Eleitoral

Dois candidatos disputam a prefeitura de Primavera do Leste e cinco concorrem em Mirassol D’Oeste. Os dois municípios elegerão novos prefeitos no próximo domingo (19), em eleições suplementares, pelo fato de as eleições realizadas em 2016 terem sido anuladas, com a cassação da candidatura dos vencedores.

Em Primavera, 39,9 mil eleitores escolherão entre a candidata Carmem Betti (PSC), que tem Neri Gaitero (PDT) como vice, e Leonardo Bortolin (PMDB), com Sergio Fava (PR) de vice. Houve uma terceira candidatura, de Mateus Viana (PDT), que renunciou, de modo que sua vice, Carmem, foi lançada como candidata a prefeita. Ele é filho do deputado estadual Zeca Viana (PDT) e sobrinho do ex-prefeito Getúlio Viana (PSB).

A eleição suplementar será realizada porque Getúlio teve o registro de candidatura negado e seus votos na eleição de 2016 foram anulados. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e foi considerado inelegível.

Em Mirrassol D’Oeste, 19,3 mil eleitores são disputados por André Gimenes (DEM) e Laercio Alves Pereira (DEM) de vice; Edvaldo Paiva (PSD) tendo Irineu da Farmácia (PSD) como vice; Euclides da Silva Paixão (PP) com Fransuelo Santos (PSC) de vice; Gelson Candido Miranda (PT) e Antonio Gregório da Silva (PT) de vice; e Marcel de Sá (PTB) tendo Marcos Ribeiro (PTB) de vice.

O motivo da nova eleição é o fato de os votos recebidos por Elias Leal (PSD) terem sido anulados. Ele também foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Atualmente, as duas prefeituras são administradas pelos presidentes das Câmaras.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes