Dia dos namorados “agarradinho”: temperaturas devem cair a partir de sábado em Cuiabá

Calor vai começar a dar uma trégua a partir de sexta, então, vai dar tempo tirar as blusas do armário

(Foto: Burst / Pexels)

Os casais cuiabanos já podem fazer planos que incluam vinho e cobertas para o Dia dos Namorados. A previsão do tempo indica que, a partir de sábado (12), as temperaturas devem cair em Cuiabá.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), no Dia dos Namorados, Cuiabá deve ter mínima de 15ºC e a máxima não deve passar dos 25ºC.

Apesar disso, não deve chover ou sequer estar nublado. A previsão é de céu aberto.

No domingo (13), pode fazer ainda mais frio. A mínima prevista para a Capital é de 12ºC. Mas a temperatura também vai subir mais e mais rápido. Com o céu aberto e apenas 5% de chance de chuva, a máxima prevista é de 29ºC.

E se você já está com as roupas de frio “cheirando guardado”, vai dar tempo lavar e secar tudo. Nesta quarta e quinta-feira (9 e 10) ainda vai fazer bastante calor. As máximas previstas são de 35ºC e 36ºC, com dias ensolarados.

Só a partir de sexta (11) é que o clima começa a ficar mais ameno, com mínima de 20ºC e máxima de 28ºC.

Chapada dos Guimarães

E para os casais que querem, realmente, um Dia dos Namorados em clima de inverno, o destino ideal é Chapada dos Guimarães.

Por lá, o sábado terá temperatura mínima de 9ºC e a máxima não deve passar dos 21ºC. No domingo, mais frio ainda: mínima de 8ºC e máxima de 25ºC.

Quem pode estender um pouco o fim de semana romântico já vai aprovietar desde sexta-feira (11), quando a temperatura pode chegar aos 15ºC.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.