Crônicas Policiais

Detentos ordenam ataques a carros em Tangará em protesto ao combate ao crime

Até mesmo um veículo da prefeitura da cidade, que estava no pátio da sede, foi incendiado e destruído

3 minutos de leitura
Detentos ordenam ataques a carros em Tangará em protesto ao combate ao crime
(Foto: PMMT)

Um jovem de 27 anos foi preso no início da madrugada de hoje (29) acusado de atear fogo em 3 carros, um deles pertencente à prefeitura, em Tangará da Serra (250 km de Cuiabá).

À polícia, ele afirmou que a motivação dos ataques seria o incômodo que o intenso combate ao crime na cidade está causando às lideranças presas no Centro de Detenção Provisória (CDP).

Um homem de 48 anos, que afirmou ser motorista de aplicativo e que por isso estava com o jovem, também foi preso.

Veículo em chamas

A Polícia Militar foi acionada pela primeira vez por volta das 22h45 de ontem (29), com a informação de que um veículo da prefeitura municipal estava pegando fogo no pátio da prefeitura, no Bairro Jardim Europa, em Tangará da Serra.

Equipes da Força Tática, do Raio e do 19º Batalhão foram enviadas ao local e encontraram o incêndio já controlado pelo Corpo de Bombeiros. O carro incendiado, um Ônix branco, ficou destruído.

O vigia da prefeitura disse aos policiais que viu algumas pessoas correndo próximo ao veículo incendiado e, em seguida, viu o carro em chamas. Ele ligou para os bombeiros, via 193, e em seguida para a polícia, via 190.

Todas as equipes de plantão foram acionadas para dar início às buscas aos acusados.

Outro veículo queimado

Por volta das 23h55, a Polícia Militar foi informada sobre mais um veículo incendiado. Desta vez, se tratava de uma carreta, que estava no início de incêndio, na Rua José Alves de Souza, no Bairro J Tanaka.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a equipe da PM chegou ao local, um 1º tenente PM do 19º batalhão já havia controlado o fogo com um extintor da unidade policial, que ele havia pegado por precaução, caso ocorressem novos incêndios.

Terceiro veículo incendiado

Já por volta das 1h18, a Polícia Militar foi acionada pela terceira vez sobre a mesma denúncia: um veículo incendiado. Agora, da marca Renault, na Rua 17, no Bairro J Tanaka, nos fundos de um colégio e a aproximadamente dois quarteirões do último incêndio, na carreta.

Os policiais, então, optaram por ir aos postos de combustíveis próximos e foram informados por um frentista que dois homens em um Ônix branco haviam comprado gasolina no estabelecimento e levado em garrafas plásticas.

Buscas

Todas as equipes saíram em buscas ao veículo citado pelo frentista, que foi encontrado e parado por volta das 2h40, na Rua José de Oliveira.

Durante a revista, segundo o boletim de ocorrência, os policiais sentiram um forte cheiro de gasolina nas mãos do passageiro do veículo. Questionado sobre a situação, ele, imediatamente, jogou seu celular no chão, o danificando.

O motorista do veículo, de 48 anos, afirmou ser motorista de aplicativo e disse que estava fazendo apenas uma corrida para o jovem de 27 anos. Ele confirmou ter levado o acusado até o posto de combustível e que havia pegado a gasolina em garrafas de plástico.

O jovem confessou ter sido o autor dos incêndios e alegou que estava seguindo ordens de um criminoso preso do CDP de Tangará da Serra, pois temia por sua vida.

Ele afirmou também, segundo o boletim de ocorrência, que a motivação para os ataques era o intenso combate contra o crime, que vinha sendo realizado pelo município, e que isso estava incomodando as lideranças presas no DCP, de onde havia partido a ordem para os ataques.

Por fim, ele confessou, ainda, que tinha uma quantidade de drogas em sua casa, que estava guardando para terceiros. Na residência, foram encontrados 44 pacotes de pasta base de cocaína.

Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado como incêndio, danos ao patrimônio e tráfico ilícito de drogas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes